quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ondas de Calor - Richard Castle [Opinião]

Título: Ondas de Calor
Tradução:
Dina Antunes
N.º de páginas: 280
PVP: 15,00 €

Sinopse:
A história não podia ser mais escaldante. Ou não fosse ela protagonizada pela sensual e decidida Nikki Heat, personagem inspirada em Kate. No meio de uma vaga de calor, a detetive tem um duplo desafio pela frente: desenredar o nó que lhe permitirá desvendar os segredos dos mais poderosos e decidir o que fazer perante a faísca escaldante que surgiu entre ela e Rook, o jornalista presunçoso e bem-parecido com a mania de que é polícia, que a acompanha nesta investigação. Será que esta dupla inusitada vai ser eficaz?

A minha opinião:
Tal como gosto de livros policiais também sigo as séries que passam no AXN e Fox. Como tal já conheço há bastante tempo a série que tem como protagonistas Richard Castle e a detective Kate Beckett.

Para quem segue a série sabe que Castle é uma escritor de livros policiais famoso que se "infiltra" na polícia de Nova Iorque, assim que um assassino decide copiar as mortes descritas nos seus livros. Castle acaba por ser um elemento fundamental na equipa de Beckett ajudando-a na resolução dos crimes.

Ondas de Calor coloca o livro da própria personagem, Castle, como real, surgindo a Nikki Heat, o alter ego de Kate Beckett como personagem principal. Já Castle aparece como um  jornalista famoso, Rook.


A relação entre ambas as personagens é muito parecida com a série de televisão, embora a atração de ambos evolua muito mais depressa do que na série.

Neste primeiro livro da série Heat tem um grande desafio pela frente: resolver o assassinato de um empresário de construção civil que cai de um sexto andar do prédio onde vive.

Sem ser uma obra-prima este é um livro leve, que se lê bem e numa tarde de sol. Para os amantes da série, recomendo.






Sem comentários: