quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Novidade "Ensine o seu filho a dizer não", do Professor Paulo Sargento com Fátima Caetano e Rita Rebelo

Título: Ensine o seu Filho a Dizer Não
Autor: Paulo Sargento, Fátima Caetano e Rita Ribeito
Género: Livro Prático
N. de Páginas: 216
PVP: €14,50

Os nossos filhos estão expostos a diversas ameaças.
Conhece os sinais de alerta? Sabe como pode ajudá-los?

Para que os nossos filhos estejam preparados para os primeiros grandes desafios é necessário ter pais atentos, informados e que saibam impor limites. Repleto de conselhos práticos e baseado em casos reais, este livro é uma ferramenta essencial para prevenir situações de risco e saber como agir nos momentos mais delicados.

●BULLYING
●INTERNET
●DROGAS E ÁLCOOL
●DISTÚRBIOS ALIMENTARES
●VIOLÊNCIA NO NAMORO
●DESAPARECIMENTO E FUGA

Fique a conhecer as indicações de um dos neuropsicólogos clínicos mais prestigiados do país e de duas jornalistas que contactaram com centenas de casos.

Sobre os autores:
Paulo Sargento é licenciado em Psicologia Clínica, especialista em Psicologia do Desenvolvimento Humano, DEA em Psicologia Legal e em Psicobiologia e doutorado em Neuropsicologia Clínica (Universidade de Salamanca). É docente universitário desde 1991. Começou na Universidade Lusófona, onde se mantém até hoje, mas foi igualmente professor convidado da Universidade de Lisboa, da Universidade do Porto e da Universidade Católica de Braga, entre outras. Atualmente, é administrador da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, em Lisboa. É presença habitual na televisão onde comenta, do ponto de vista clínico e científico, casos da atualidade relacionados com a sua área de formação. Tem uma vasta experiência como psicólogo, psicoterapeuta, neuropsicólogo clínico e forense. Pelo seu consultório já passaram centenas de crianças/adolescentes e pais com diferentes problemas. É autor e coautor de vários livros e publicações, nacionais e internacionais.

Fátima Caetano é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É jornalista desde 1998. Começou na redação do programa “Fátima Lopes”. Atualmente é jornalista/repórter no“A Tarde é Sua”,programa produzido pela Coral Europa para a TVI.

Rita Rebelo é licenciada em Ciências da Comunicação – vertente de jornalismo –pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Desde 2001 trabalha de forma continuada em programas de televisão para variados canais, desempenhando funções de jornalista, repórter, guionista e editora de conteúdos.


Sem comentários: