quarta-feira, 1 de julho de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade "Os Porquês da Esperança", de Augusto Santos Silva e Paulo Magalhães

Título: Os Porquês da Esperança
Género: Política
Páginas: 208
PVP: €15,50

Que desafios enfrenta Portugal?
Para onde caminhamos e com que estratégia?
É possível acreditar num futuro melhor?
Um ano depois de a troika ter deixado o país, é importante perceber para onde dirigir a «nave pátria» em tempos que se esperam exigentes. Augusto Santos Silva e Paulo Magalhães fazem uma análise detalhada dos nossos recursos, das escolhas a fazer, da mudança a operar e da importância crucial de ter uma liderança competente.

●QUAIS SÃO OS NOSSOS BLOQUEIOS?
●TEREMOS JÁ PERDIDO DEMASIADO TEMPO?
●SEREMOS MAIS DO QUE A LUSOFONIA?
●PARA QUE HORIZONTES DEVE OLHAR O NOSSO PAÍS?
●O QUE SE DEVE ESPERAR DE UM NOVO CICLO POLÍTICO?

Um livro que ajuda a compreender Portugal para além da espuma dos dias, à luz da política, da sociologia e dos acontecimentos que marcaram os últimos anos.

Augusto Santos Silva nasceu no Porto, em 1956. Doutorado em Sociologia pelo ISCTE-IUL, é professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Membro do Partido Socialista, desempenhou vários cargos públicos, tendo sido deputado e ministro da Educação, da Cultura, dos Assuntos Parlamentares e da Defesa Nacional. É presença assídua na comunicação social, mantendo com Paulo Magalhães, desde 2012, na TVI24, a rubrica “Os Porquês da Política”.
Paulo Magalhães nasceu em 1965, em Lisboa. Licenciado em Comunicação Social, foi fundador da TSF, passando depois pela Rádio Renascença. Está na TVI24 desde a sua fundação, em 2009, onde conduz o programa “Política Mesmo”. Desde 2012 tem,com Augusto Santos Silva,a rubrica “Os Porquês da Política”.