quarta-feira, 1 de julho de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade "António Costa", de Miguel Marujo e Octávio Lousada Oliveira

Título: António Costa
Autores: Miguel Marujo e Octávio Lousada Oliveira
Género: Política
Páginas: 240
PVP: €15,80

Como chega António Costa a líder do PS?
Quem o ajuda? Quem o enfrenta? Quem o influencia ?
Como é, na verdade, a sua relação com José Sócrates?
Há quem diga que é aventureiro, demagógico, populista, irresponsável. Outros acreditam que o líder socialista é o homem capaz de quebrar o ciclo da crise em Portugal.
No entanto, para entender aquele que poderá vir a ser o próximo primeiro-ministro, é preciso entrar nos bastidores, conhecer o seu percurso político, saber como lida com o poder, com o partido e com os objetivos que define para si e para o país.
Um livro com informações inéditas, baseado em dezenas de entrevistas e na análise documentada dos grandes marcos políticos e pessoais de António Costa.

Miguel Marujo é jornalista. Passou pelo Portugal Diário, o Metro, o 24Horas, estando agora no Diário de Notícias, na área de Política. É de esquerda, benfiquista e católico. Leitor compulsivo de jornais, revistas e livros. Cinéfilo assim assim e melómano e mestágio. Blogger. Viajante. Cagaréu com mais anos de Lisboa do que de Aveiro. E a ordem pode não ser esta. Nasceu a 17 de janeiro. Tem 43 anos.

Octávio Lousada Oliveira nasceu a 3 de junho de 1989. Licenciou-se em velocidade de cruzeiro e fez uma pós-graduação em Ciência Política, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Jornalista de profissão– com passagens pela SIC, Recorde, atualmente, Diário de Notícias -, libertário e epicurista por convicção, cantadeiro e blogger nas horas vagas. Portista em Lisboa por devoção e teimosia.