segunda-feira, 13 de julho de 2015

As minhas capas de livros



A minha última capa de livro suscitou tanto interesse que decidi fazer um post sobre uma das minhas paixões. Não tenho muitas, é certo, mas as que tenho gosto muito delas e são escolhidas criteriosamente.
O que é certo é que têm feito sucesso no facebook e sempre que coloco fotografia delas há sempre bastante gente a perguntar onde as compro. Por isso mesmo, aqui vou colocar alguns links de locais na internet ou no facebook que comercializam as capas de livros (alguns dos quais onde comprei as minhas) para poderem também comprar as vossas.


Esta capa de livro com padrão de azulejos portugueses comprei-a na área de serviço de Pombal quando regressava de férias. Foi a que mais sucesso fez e foi a última aquisição. É da marca Portugifts e podem vem mais sobre a marca aqui


Da última para a primeira. Esta capa de livro com asas, muito prática porque se anda com o livro como se de uma malinha se tratasse foi a minha primeira capa. Foi comprada na Barbarecos. Podem ver mais sobre a marca aqui




 Gostei tanto do conceito da capa com asas e com o fecho para guardar notas ou marcadores, que não resisti e fiz uma segunda encomenda à Barbarecos num padrão diferente. Esta mais colorida.




Esta capa, a lembrar uma ovelhinha e ótima para o inverno, foi oferta do meu marido e é da marca Dub. Adapta-se muito bem aos livros e é linda! Podem saber mais sobre a marca aqui e aqui.
Algumas Fnac's também vendem algumas capas da marca.


 Logo que vi esta capa não consegui resistir. Uma capa a fazer lembrar notícias de jornais para uma jornalista não podia ser mais indicada. Teve que vir cá para casa. Foi feita pela Artes Minhas e é perfeitinha. Adoro. Podem ver mais sobre a marca aqui

Esta capa comprei-a na Fnac e achei-a maravilhosa. Primeiro porque tem o Pessoa, depois porque adoro esta tonalidade de verda da relva e depois porque é impermeável. Da marca Princess Pea. Mais informações aqui


Outras capas de livros no facebook
Pelo facebook proliferam pessoas que fazem capas de livros lindíssimas. Ainda não tive oportunidade de comprar (o dinheiro não dá para tudo), mas que tenho muito curiosidade pelo seu trabalho. Eis algumas páginas a visitar:
https://www.facebook.com/genycartes
https://www.facebook.com/artidar.pt (na artidar comprei um marcador de livros, que é fantástico)
https://www.facebook.com/pages/Pontos-com-arte/926683697344867
https://www.facebook.com/pages/Capas-para-Livros/135813049940832


2 comentários:

Marisa Luna disse...

Bom dia!!!
Nem sei de qual é que gosto mais!!! Tens mesmo capas maravilhosas!
Beijoquinhas
Marisa

Maria Manuel Magalhães disse...

Obrigada Marisa ;)

WOOK - www.wook.pt