terça-feira, 2 de junho de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Goya, o cão que vai invadir as livrarias



Título: A Vida Segundo Goya
Autor: José Jorge Letria
N.º de Páginas: 169
PVP: 14,50 €
Género: Não Ficção/Memórias
Nas livrarias a 3 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Chama-se Goya.
É o cão de José Jorge Letria
Quando chegou, Goya era pequeno e ágil, movido pela fan­tástica curiosidade de um caçador de toupeiras a descobrir uma terra nova, uma casa nova. Afeiçoaram-se depressa.

Na grande tradição de livros de escritores sobre os seus cães, A Vida segundo Goya é uma viagem de emoções e sau­dades no tempo e na história, um manifesto contra a solidão.

«Dorme à vontade no meu colo, Goya» é o convite de José Jorge Letria a um cão sem pressa, que tanto gosta de chocolate.

Sobre o autor:
É ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo, nasceu em Cascais, em 1951. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Por­tugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Interna­cional UNESCO, o Prémio Eça de Queirós--Município de Lisboa e o Prémio da Asso­ciação Paulista de Críticos de Arte.

O essencial da sua obra poética encon­tra-se condensado nos dois volumes da an­tologia O Fantasma da Obra. Ao lado de no­mes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liber­dade. Mestre em Relações Internacionais e doutorando em Ciências da Comunicação, é presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Socieda­des de Autores.

Em 2014, publicou, com a chancela da Guerra e Paz, o seu mais recente romance, A Volta ao Medo em 80 Dias, e o livro de me­mórias Última Palavra: Mãe.