terça-feira, 12 de maio de 2015

Laurentino Gomes e Richard Zimler levam a Viagem a Vila Real

É com o brasileiro Laurentino Gomes, o autor de maior sucesso no Brasil nos anos mais recentes e vencedor de 6 prémios Jabuti, e com o escritor norte-americano Richard Zimler, autor de bestsellers como O último cabalista de Lisboa ou A Sentinela, que a Porto Editora leva a Viagem Literária a apresentar-se em Vila Real, no dia 22 de maio, às 21:30.
Depois de, no passado dia 25 de abril, a primeira paragem da Viagem ter lotado os 400 lugares do Teatro Municipal de Bragança, com Luis Sepúlveda e Valter Hugo Mãe, a segunda etapa leva estes dois autores internacionais ao Teatro de Vila Real, para uma conversa sobre literatura e atualidade, moderada por João Paulo Sacadura. A entrada é livre e os ingressos já estão disponíveis na bilheteira do Teatro.
De Vila Real, a Viagem Literária segue para Viseu, a 2 de junho, para uma sessão no Teatro Viriato (bilhetes também já disponíveis), à boleia do escritor Francisco José Viegas, ex-Diretor da Casa Fernando  Pessoa e ex-Secretário de Estado da Cultura, e José Paulo Cavalcanti Filho, biógrafo de Fernando Pessoa e ex-Ministro da Justiça do Brasil.
Até setembro de 2016, esta iniciativa vai percorrer mais 14 capitais de distrito e as duas capitais das Regiões Autónomas, levando os escritores ao encontro dos seus leitores, contribuindo para a descentralização e democratização do acesso à cultura.
Recorde-se que, em cada cidade, estarão à conversa dois escritores, com moderação do jornalista João Paulo Sacadura. Os espaços em que decorrerão as sessões serão, preferencialmente, os teatros municipais,
por forma a permitir a participação de centenas de leitores, e os bilhetes serão gratuitos.

Sem comentários: