quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bruno Vieira Amaral em Budapeste

O escritor participa no 5º Festival Europeu do Primeiro Romance integrado no 22º Festival Literário de Budapeste, que se realiza entre 23 e 26 de Abril.
Bruno Vieira Amaral é um dos 17 escritores originários de vários países europeus no Festival Literário de Budapeste, que se inicia amanhã e decorre até dia 26 de abril.
O escritor que viu premiado o seu primeiro romance, As Primeiras Coisas (Prémio Fernando Namora e Prémio PEN Clube Narrativa 2014, Livro do Ano Time Out 2013, Prémio Novos 2013) é um dos portugueses presentes, ao lado de Afonso Cruz.

Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. Formado em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE, é crítico literário, tradutor e autor do Guia Para 50 Personagens da Ficção Portuguesa e do blogue Circo da Lama. Em 2002, uma temerária incursão pela poesia valeu-lhe ser selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores. Colaborou no DN Jovem, revista Atlântico e jornal i. Atualmente colabora com a revista Ler e é assessor de comunicação no Grupo BertrandCírculo. As Primeiras Coisas é o seu
primeiro romance.


Sem comentários: