quinta-feira, 12 de março de 2015

O Enigma da Chegada, romance de V. S. Naipaul inédito em Portugal, nas livrarias a 20 de março C

Título: O Enigma da Chegada
Autor: V. S. Naipaul
Género: Romance
Tradução: José Vieira de Lima
N.º de páginas: 440
Data de lançamento: 20 de março
PVP: 19,90€

O romance mais autobiográfico do Prémio Nobel da Literatura, inédito em Portugal.
«A grande e incessante correnteza dos homens e das coisas sobre a face da Terra.» Daily Telegraph
«O trabalho de um homem sem ilusões que confirma mais uma vez a verdade de que é um dos melhores e mais influentes escritores entre nós.» Sunday Times
«Grande dignidade, compaixão e candura.» Anthony Burgess, Observer
A história de um jovem indiano do Caribe que chega a uma Inglaterra pós-imperial e do caminho que este trilha na descoberta de si enquanto escritor. Uma particularíssima viagem desde a colónia britânica de Trindade às regiões rurais da velha Inglaterra, e também de um estado de espírito para outro. Um romance riquíssimo de notável inventividade.

Sobre o autor:
V.S. Naipaul nasceu nas Caraíbas (em Trindade), em 1932, no seio de uma família de origem indiana. Em 1950 foi estudar para Inglaterra, graças a uma bolsa de estudo. Após os primeiros quatro anos na Universidade de Oxford, começou a escrever, atividade a que, desde então, se dedicou ininterruptamente: entre o romance e o ensaio, Naipaul publicou mais de uma vintena de livros, entre os quais o extraordinário conjunto que a Quetzal tem vindo a editar: A Curva do Rio, Uma Casa para Mr. Biswas, A Máscara de África. Em 1971 V.S. Naipaul foi galardoado com o Booker Prize e, em 2001, com o Prémio Nobel da Literatura.

Sem comentários: