quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

O Pijama daa Gata é o novo livro de Pat R

Título: O Pijama da Gata
Autor: Pat R
Páginas: 249
Categorias: Romance, Ficção
Preço: 12,50€
Leia também , da mesma autora Inércia

Sinopse:
O Pijama da Gata segue o encontro de Jonah e Crystal Philips num ambiente nostálgico da Jazz Age. Os dois conhecem-se em Paris, quando Jonah decide ver a peça Cat’s Pajamas, protagonizada pela magnífica atriz. De volta a Nova Iorque e deslumbrado com a sua beleza, desenvolve um desejo obsessivo, que rapidamente o começa a assombrar. A expectativa e a apreciação por um futuro idealizado que nenhum deles realmente prevê, consome-os no seu presente. A atração instintiva dos dois, condu-los a um quarto de motel que começa a adquirir as características visuais da sua paixão, marcada por uma sensação de efemeridade, que se vai arruinando progressivamente até ao declínio final.

Excerto:
“Lentamente, foi imaginando que não era o frio da rua que o cercava, nem a escuridão da noite, mas sim o calor de um quarto onde já passara demasiado tempo. Era um cheiro que o inundava e se pregava à sua pele, era uma saliva quente que lhe caía na boca e já não sabia só a ele, já não estava só com ele, já não era só a solidão a que estava destinado. Abriu os olhos e viu-a na janela, com um cigarro nos dedos e os olhos cinzentos, delicadamente pintados com um lápis negro, o olhar profundo e deslumbrante cravado na cidade, ao longe. E, depois, nele.”

Por que ler este livro:
Uma história cativante que trata o tema universal do amor, num enredo intenso, onde os dois protagonistas estão envolvidos num turbilhão de sentimentos e emoções até à constatação da sua impossibilidade. Uma reflexão em volta do amor, da paixão, do desejo e da solidão.

Quem deve ler este livro:
Qualquer leitor que tenha particular interesse por cinema ou música, dado que existem algumas referências musicais e cinematográficas. Para além disso, qualquer leitor que goste de ser cativado pela intensidade emocional experienciada pelas personagens, acompanhando-as numa viagem vertiginosa até ao final.

Sobre a autora:
Pat R, natural de Évora, Portugal, vive em Lisboa, para onde se mudou aos dezoito anos. Estudou Estudos Artísticos, Publicidade e Marketing e Cinema, tendo trabalhado, incessantemente, na escrita de argumentos, romances, poesia e contos. Em 2014, decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita. Embora escrito um ano antes de Inércia, O Pijama da Gata é o seu segundo trabalho publicado.

Site oficial: www.thepatr.com
Lançamento online: 6 de Fevereiro de 2015 em www.thepatr.com
Festa de lançamento: Março de 2015 em Évora
Locais de Venda:
www.thepatr.com
Livrarias em Lisboa (Pó dos Livros, Ler Devagar),
Porto (Lello - a confirmar)