quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Asa - O Caso do Funeral Fatal, de Agatha Christie

Título: O Caso do Funeral Fatal
Autor: Agatha Christie
PVP: 13,50€
N.º de Páginas: 288

A morte do abastado Richard Abernethie é um acontecimento infeliz, mas não há motivos para crer que se trate de homicídio – pelo menos até ao momento em que a irmã, Cora, é brutalmente assassinada. Só nessa altura é que alguém recorda o comentário que Cora fez a respeito da morte do irmão: «O caso foi todo muito bem abafado... Mas ele foi assassinado, não foi?» Cabe a Hercule Poirot e às suas celulazinhas cinzentas dar algum sentido a tão críptico comentário…

O Caso do Funeral Fatal (After the Funeral) foi originalmente publicado em 1953 nos Estados Unidos, tendo sido editado no mesmo ano na Grã-Bertenha. O livro foi adaptado para o cinema em 1963, com o título Murder at the Gallop e teve Miss Marple (Margaret Rutherford) como protagonista - não Poirot, como foi concebido originalmente por Agatha Christie.

Sobre a autora:
Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890. Em 1971, a rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu em 12 de Janeiro de 1976. Em 2000, a 31st Bouchercon World Mystery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Escritora de Livros Policiais do século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.