quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Literatura em Viagem regressa a 8 de maio


A 9.ª edição do LEV — Literatura em Viagem, que decorrerá entre os dias 8 e 11 de maio, aumentando a sua duração para 4 dias, regressa este ano ao circuito da literatura internacional com cerca de uma dezena de convidados estrangeiros, e inicia a programação da melhor maneira com uma conferência pelo Doutor Jorge Sampaio no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A edição de 2015 contará com uma das maiores comitivas estrangeiras da história do festival. Após duas edições do LEV — Literatura em Viagem voltadas maioritariamente para a literatura nacional, eis que o regresso aos autores internacionais se faz como um sinal da força e vitalidade de um dos mais antigos festivais literários portugueses.

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca e a Galeria Municipal de Matosinhos, inauguradas há exactamente dez anos pelo então Presidente da República Doutor Jorge Sampaio, voltam a ser o palco de eleição para receber as mesas de debate, sessões de homenagem do festival, exposições, visitas a diversas instituições do concelho, entre algumas surpresas.

Chamamos ainda a atenção para, pela primeira vez, o LeV — Literatura em Viagem, por onde já passaram autores como Olivier Rolin, Paul Theroux ou Mia Couto, chegar a Lisboa com um conjunto de convidados.

Sem comentários: