quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora apresenta novidades literárias para o 1.º semestre de 2015

A Porto Editora apresentou, esta manhã, no Museu das Comunicações,
em Lisboa, as novidades das várias chancelas para o primeiro semestre
de 2015.
O relançamento da Livros do Brasil, recentemente adquirida
pelo Grupo Porto Editora, é o grande destaque. Os lançamentos, com
chancela da Porto Editora, de novos romances do vencedor do Nobel
2014, Patrick Modiano, e da edição original de O Principezinho são os
destaques na literatura estrangeira.
A publicação da Obra Poética de Sophia, na Assírio & Alvim, bem como a passagem de todos os romances de Valter Hugo Mãe para o catálogo da Porto Editora evidenciam-se na literatura portuguesa.
Cláudia Gomes destacou o lançamento, pela Porto Editora, do novo livro de Laurentino Gomes, 1889, bem como de três novas edições de romances de Valter Hugo Mãe.
Manuel Alberto Valente apresentou o projeto para a Livros do Brasil, com o qual grandes obras da literatura universal voltam a estar disponíveis nas livrarias portuguesas, e evidenciou, naturalmente, a publicação de dois romances de Patrick Modiano, Nobel da Literatura em 2014.
Pela Assírio & Alvim, Vasco David salientou a publicação da Obra Poética, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e do Anuário de Poesia de autores não publicados.
Pela Sextante Editora, João Rodrigues destacou a edição de As Raízes do Céu, obra com a qual Romain Gary venceu o Prémio Goncourt.
Nesta sessão, e pela primeira vez, foram apresentadas, por Vitor Gonçalves, as novidades e a linha editorial da Coolbooks, a chancela digital do Grupo Porto Editora, bem como, por Sandra Lopes, as novidades da Porto Editora no que toca à literatura infantil. Nesta área, para além de O Principezinho, destacam-se obras de Álvaro Magalhães e José Saramago e ainda a reedição de grande parte da obra de Luísa Ducla Soares pela Porto Editora.