terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Novidade Bertrand: Aquele Instante de Felicidade de Federico Moccia

Título: Aquele Instante de Felicidade
Autor: Federico Moccia
Género: Romance
Tradutor: Rossana Appolloni
N.º de páginas: 328
Data de lançamento: 23 de janeiro
PVP: 16,60€

«Federico Moccia é um fenómeno literário.» El País
«O amor é feito de coisas estúpidas, daquelas coisas que não fazem sentido, que talvez façam sorrir ou abanar a cabeça, mas que, naquele momento, se tornam lindíssimas. O amor são aquelas mensagens que não querem dizer nada, mas que se tornam uma obsessão quando começam a faltar. Se estivéssemos todos apaixonados, este mundo seria lindíssimo. Que parvoíces que estou para aqui a dizer.
O amor torna-nos parvos mas bonitos, a falta dele torna-nos idiotas e destrutivos.»

Nico está a passar por um mau bocado. Desde a morte do pai que tem de cuidar da família, que parece ter perdido o norte. A mãe mergulhou numa depressão profunda, uma das irmãs troca de namorado como quem troca de camisa e a outra, com um filho de três anos, reatou com um namorado intratável. Tem de manter dois empregos: um no quiosque da família e outro numa agência imobiliária, e faz todos os possíveis para arranjar tempo para estar com a namorada, que adora. Ou fazia… porque, praticamente sem qualquer explicação, a namorada deixa-o.
Desconsolado, Nico procura o apoio do seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, que tem sempre, pelo menos, duas namoradas e mais uma série de namoricos em andamento.
Um dia, por completo acaso, conhecem duas jovens americanas, de férias em Roma. Para Ciccio, é mais um desafio de sedução, e para Nico a maneira perfeita de esquecer a namorada e todos os seus problemas. Mas o que começa como um leve flirt de férias ameaça vir a ser um verdadeiro caso de amor…

Sobre o autor:
Federico Moccia é um dos autores de ficção romântica com maior sucesso internacional. Os seus livros, que contam histórias simples, reais mas cheias da magia que só o amor pode dar à vida, já tocaram os corações de milhões de leitores em todo o mundo.
Um amante da leitura desde muito jovem, Federico Moccia escreveu o seu primeiro romance com apenas 30 anos. O reconhecimento não foi imediato; depois de ser recusado por várias editoras, fez uma edição de autor que, sendo um estrondoso sucesso de vendas, lhe abriu as portas das maiores editoras italianas e o catapultou para a fama. Com sete romances publicados, vários dos quais adaptados ao cinema e à televisão, Federico Moccia é um verdadeiro fenómeno de popularidade, que encontra expressão mesmo fora do mundo dos livros e dos filmes: foi com base numa cena de um dos seus livros que teve início a «moda», hoje comum em todo o mundo, de os namorados prenderem em pontes cadeados com os seus nomes, como sinal de amor eterno.


2 comentários:

Anoniimo S disse...

Há alguma previsão de quando o livro "Aquele instante de felicidade" chegue ao Brasil? Preciso muito desse livro :'(

Maria Manuel Magalhaes disse...

Olá caro anonimo,
Este blogue é português portanto não tem conhecimento do mercado editorial brasileiro. O ideal é perguntar a um blogue brasileiro ou a uma livraria ou editora daí, talvez saiba responder.

Saudações,
Maria Manuel