quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Edição original de O Principezinho dá o mote ao “LER no Chiado”

Na próxima quinta-feira, Valter Hugo Mãe, Catarina Sobral e Manuela Correia vão falar sobre o livro que ensina que “o essencial é invisível aos olhos”. Anabela Mota Ribeiro modera a conversa.
A edição original de O Principezinho – que, pela primeira vez, é publicada em Portugal – já está nas livrarias e este facto marcante inspira a primeira edição de “LER no Chiado”, que se realiza na próxima quinta-feira, 8 de janeiro, na livraria Bertrand Chiado.
Numa conversa conduzida pela jornalista Anabela Mota Ribeiro, a ilustradora Catarina Sobral, a psiquiatra Manuela Correia e o escritor Valter Hugo Mãe (que assina o prefácio desta edição da Porto  Editora) vão falar deste livro de Antoine de Saint-Exupéry que ensina que "o essencial é invisível aos olhos".
Esta edição de O Principezinho da responsabilidade da Porto Editora tem por base um trabalho de investigação que fixa texto e ilustrações conforme a edição de 1943, a que se seguiu uma cuidada tradução e revisão linguística desta obra.
De destacar que esta edição da Porto Editora é valorizada pelo prefácio escrito por Valter Hugo Mãe, no qual partilha o quão marcante foi a descoberta de O Principezinho, considerando-o “uma reclamação de liberdade, um manifesto de dignidade que funciona pela sua simplicidade aparente”.
Para além da edição já disponível nas livrarias, a Porto Editora publicará uma versão cartonada e de formato maior no final de janeiro.