segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Surpreende-me - Megan Maxwell [Opinião]

Título: Surpreende-me
Autor: Megan Maxwell
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 408
Editor: Editorial Planeta
PVP: 17,76€

Sinopse:
A autora resolveu escrever uma sequela da série Pede-me o Que Quiseres, pegando em duas personagens secundárias, mas importantes na trilogia para dar vida a mais uma história de amor escaldante e de sexo tórrido!
Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.
Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se numa atracção irresistível. Conseguirão estes dois titãs entender-se?

A minha opinião: 
Quem seguiu e leu a trilogia Pede-me o Que Quiseres de Megan Maxwell ansiava por saber o que teria acontecido à personagem Bjorn, que não sendo a personagem principal era bastante importante para a história.

De uma forma inteligente, Megan Maxwell decide escrever uma espécie de sequela da trilogia, que foi um sucesso de vendas, e dedicar um livro ao gostoso Bjorn e às peripécias amorosas do amigo de Eric e Judith.

A fórmula é a mesma, o que me criou um misto de emoções. Se por um lado gostei tanto de ler a trilogia e tinha curiosidade de saber qual o destino amoroso de Bjorn, por outro achei que este livro é mais do mesmo e um tanto repetitivo.

Maxwell não traz novidade nas personagens. Pega numa mulher misteriosa que aparece no último livro, Mel, uma mulher mandona, independente, com uma vida sexual livre, e coloca-a no caminho de Bjorn. Sabendo o leitor que os opostos de atraem logo se percebe que estes dois irão ficar juntos no final, mas não sem que existe aventura pelo meio do livro.

Cheio de erotismo e cenas escaldantes, Surpreende-me é mais um livro ao estilo de Megan Maxwell. Sem papas na língua, a autora descreve ao pormenor cenas de sexo em grupo, de orgias no bar Sensations, já conhecido do leitor pela trilogia Pede-me... e cenas hilariantes do dia a dia das personagens. Pelo meio ainda aparecem Judith e Eric o que torna o livro mais interessante.

Bjorn, que já conhecemos, é um homem lindo, atencioso, preocupado. No fundo, o sonho de qualquer mulher.

Sempre acompanhados por uma banda sonora, desta vez ao som de Bon Jovi, Megan Maxwell é dona de uma escrita leve, intensa, que me agrada bastante, Eu, que não sou muito amante de livros eróticos, estou rendida a esta escritora.


Quem quer iniciar a leitura de Megan Maxwell aconselho a leitura de Pede-me o que Quiseres e só depois este porque apesar de independentes estão interligados.







Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt