segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Porto Editora: Não ficção - Novo livro do gato Bob

Título: O mundo segundo Bob
Autor:
James Bowen
Págs.: 176
Capa: mole
PVP: 14,40 €

Os amantes dos gatos e todos aqueles que vêm seguindo, desde 2012, a incrível história do músico de rua James Bowen e do gato Bob, recebem a 11 de novembro um presente inesperado: um novo livro. Um presente do Bob mostra-nos como um gato nos pode ensinar o verdadeiro sentido do Natal.
Este livro sucede aos êxitos A minha história com Bob e O mundo segundo Bob, publicados em 2012 e em 2013, respetivamente, e tem como novidade o facto de incluir várias fotos a cores de James e Bob. Os livros de James Bowen e do seu gato Bob já venderam mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo. No Reino Unido, A minha história com Bob esteve 63 semanas consecutivas na lista dos livros  mais vendidos e num inquérito do World Book Day foi considerado um dos 10 livros que mais influenciaram os jovens.
O gato Bob está no Facebook, em www.facebook.com/gatobobportugal.

Sinopse:
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado nas escadas do prédio onde vive está longe de imaginar do quanto a sua vida irá mudar. Nos seus livros anteriores – A minha história com Bob e O mundo segundo Bob acompanhamos James na sua recuperação e como Bob foi determinante no difícil processo de reaprender a viver no mundo real.
Agora, é o momento de refletir no que foram os tempos difíceis que passaram juntos, nos Natais frios e solitários que viveram e como Bob lhe mostrou que o verdadeiro espírito do Natal está para além da febre consumista que nos rodeia nessa época.
Em Um presente do Bob, James Bowen fala-nos abertamente de uma época natalícia em que a solidão e o abandono se sentem com mais intensidade, mas que com a companhia do Bob se tornou numa época de esperança e generosidade.

Sobre o autor:
James Bowen é o autor dos bestsellers A minha história com Bob e O mundo segundo Bob. James encontrou o gato Bob em 2007 e desde então são inseparáveis. Atualmente dedicam parte do seu tempo a ações de angariação de fundos para associações humanitárias de apoio aos sem-abrigo e a associações de defesa dos animais, como a Blue Cross.
Vivem no Norte de Londres.
Para ter acesso às novidades, histórias e imagens de James e Bob, siga-os no Twitter, em  www.twitter.com/streetcatbob, ou na página de ambos no Facebook www.facebook.com/streetcatbob. Também pode visitar a página portuguesa, em www.facebook.com/gatobobportugal.

Sem comentários: