segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Guerra e Paz publica o livro mais pessoal de José Jorge Letria


Título: Última Palavra: Mãe
Autor: José Jorge Letria
N.º de Páginas: 160 páginas
PVP: 11,99 €
Nas livrarias a 19 de Novembro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Sinopse:
Este é o livro que nos leva de volta a casa, aos braços da nossa Mãe.

A Mãe está sentada com o mar diante dos olhos… É a Mãe de José Jorge Letria quem tem o mar diante dos olhos, mas podia ser a nossa Mãe. Este é o livro que cada um de nós queria ter escrito à sua própria Mãe. Um livro confessional, um livro de amor, o amor que, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, podemos negar a outros, mas não negamos a essa figura, à Mãe que, generosa, nos deu o sopro da vida.

José Jorge Letria escreveu uma obra intensa sobre a sua Mãe, com episó­dios reais fortemente emotivos. Este é um livro comovente, tão verdadeiro como os momentos únicos, de choro ou de riso que, entre mãe e filho, te­cem o laço mais forte das nossas vidas.

Sobre o autor:
É ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo, nasceu em Cascais, em 1951. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando­-se dois Grandes Prémios da APE, o Pré­mio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queirós-Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte.

O essencial da sua obra poética en­contra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra. Ao lado de nomes como José Afonso e Adria­no Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado em 1997 com a Or­dem da Liberdade. Mestre em Relações Internacionais e doutorando em Ciências da Comunicação, é presidente da Socie­dade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores.

Em 2014, publicou, com a chancela da Guerra e Paz, o seu mais recente ro­mance, A Volta ao Medo em 80 Dias.

Sem comentários: