segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica "A Primeira Regra dos Feiticeiros" - Parte II

Título: A Primeira Regra dos Feiticeiros – Parte II
Autor:
Terry Goodkind
Tradução: Ângelo dos Santos Pereira
Págs.: 424
PVP: 17,70 €

A Porto Editora publica a segunda parte de A Primeira Regra dos Feiticeiros, de Terry Goodkind, um mês depois de lançar o primeiro livro da saga épica do género fantástico A Espada da Verdade. Este livro, que chega às livrarias no dia 13 de outubro, dá continuação à aventura de Richard e Kahlan na busca das caixas de Orden. Qual a primeira regra dos feiticeiros? «As pessoas são estúpidas e acreditam no que querem acreditar.»
Desde que começou a ser publicada, em 1994, esta saga alcançou o sucesso internacional, foi traduzida para 20 línguas e conta com mais de 26 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Sinopse:
Esta é a primeira regra dos feiticeiros: as pessoas são estúpidas e acreditam no que querem acreditar.
Richard e Kahlan têm uma missão: encontrar as caixas de Orden e frustrar os planos de Darken Rahl, cuja sede de vingança tem conduzido os seus mundos ao infortúnio e ao mais profundo dos abismos: se o malévolo governante conseguir o que deseja, a vida, tal como é conhecida, extinguir-se-á.
Mas o caminho que conduz à verdade, pavimentado com alianças inesperadas, segredos indescritíveis, traição e dor, não é certamente fácil… Em tempos sombrios, o seeker e a Madre Confessora serão obrigados a lutar contra os seus próprios sentimentos, contra aquilo que julgam conhecer e contra a sua própria natureza por forma a garantirem o futuro da humanidade.

Sobre o autor:
Terry Goodkind nasceu em 1948 em Omaha, no Nebrasca. Em 1994 publicou o primeiro livro da série de fantasia épica A Espada da Verdade, que viria a ter um sucesso retumbante, com mais de 26 milhões de exemplares vendidos e traduções em mais de 20 línguas.

Imprensa:
Este primeiro romance de Goodkind proporciona uma variante interessante às sagas de fantasia. Library Journal
Uma estreia maravilhosamente criativa, coerente, e vibrante. Kirkus Reviews
Terry Goodkind concebeu uma história precisa e inteligente que é crível desde o primeiro momento.
Fantasy Book Review
Este livro arrebata-nos desde a primeira página. The Examiner
A Primeira Regra dos Feiticeiros, tal como os restantes livros da saga A Espada da Verdade, é um romance de qualidade excecional, com personagens bem construídas e um enredo ritmado, ao qual não falta temáticas mais "adultas". SFBook Reviews