quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Porto Editora publica novo romance de Maria Dueñas

Título: Recomeçar
Autor:
Maria Dueñas
Tradução: Carlos Romão
Págs.: 440
Capa: mole
PVP: 18,80 €

Recomeçar é o título do novo romance de Maria Dueñas e o sucessor do bestseller internacional O tempo entre costuras. A obra é publicada em Portugal a 6 de novembro, com chancela da Porto Editora.
A autora apresenta o livro da seguinte forma: «Três anos depois da publicação de O Tempo entre Costuras, volto a bater à porta dos leitores com a história e a voz de uma mulher. Uma mulher contemporânea, cuja estabilidade, aparentemente invulnerável, se desvaneceu no ar. Chama-se Blanca Perea e decidiu fugir». 

Recomeçar é também um romance que atravessa fronteiras e épocas para nos falar de perdas, coragem, segundas oportunidades e reconstrução. Uma história luminosa que desenrola intrigas imprevistas, amores entrecruzados e personagens cheias de paixão e humanidade.
O tempo entre Costuras, que integra o Plano Nacional de Leitura, foi publicado pela Porto Editora em setembro de 2010 e exibido em 2014 como série televisiva na TVI.

Sinopse:
Blanca é professora, com uma carreira consolidada, dois filhos jovens. Confusa e devastada com o fracasso do seu casamento, decide deixar a sua atual vida para trás e ruma a Santa Cecília, na Califórnia, com a missão de organizar o espólio deixado por Andrés Fontana à Universidade; fechada num sótão sombrio, Blanca vê- se a braços com uma tarefa aparentemente hercúlea e cinzenta, mas que acabaria por revelar-se uma empreitada emocionante.
Amores cruzados, certezas e interesses silenciados que acabam por vir à tona, viagens de ida e volta entre Espanha e EUA, entre o presente e o passado de duas línguas e dois mundos em permanente reencontro.

Sobre a autora:
Doutorada em Filologia Inglesa, Maria Dueñas é professora titular da Universidade de Murcia depois de ter já passado pela docência em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos académicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais.
Maria Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena.
O Tempo entre Costuras foi o seu primeiro romance, publicado pela Porto Editora, tendo sido adaptado à televisão, e exibido em Portugal pela TVI.

Sem comentários: