quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Porto Editora: Ficção juvenil - Uma avozinha que rouba joias

Título: Avozinha Gângster
Autor:
David Walliams
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 256
Capa: dura
PVP: 15,50 €

A Porto Editora publica, a 17 de outubro, Avozinha Gângster, uma obra juvenil do famoso humorista britânico David Walliams, na qual a avó do protagonista é uma famosa ladra de joias, que toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa.
Até há poucos anos conhecido apenas como comediante e membro do júri do programa televisivo Britain’s got talent, David Walliams transformou-se num autor cuja popularidade tem tido um crescimento exponencial: os seus livros já venderam mais de 4 milhões de exemplares desde 2008 e está já traduzido em 42 línguas. Venceu também o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.
Avozinha Gângster liderou os tops de vendas britânicos e foi adaptado para televisão pela BBC, tendo sido emitido no natal passado. Ao longo dos últimos anos, a Porto Editora tem apostado em obras juvenis de inegável valor, como as que compõem a série Arrepios, de R. L. Stine, ou a coleção CHERUB, de Robert Muchamore, da qual já vendeu perto de meio milhão de livros em Portugal.

Sinopse:
Uma história sobre preconceitos e aceitação, cheia de piadas engraçadas e palavras tolas, ao estilo bem-humorado do comediante David Walliams. O nosso herói, Ben, adormece só de pensar que tem de ficar em casa da avó. Que seca! É a avozinha mais aborrecida de sempre: só pensa em jogar jogos de tabuleiro e comer sopa de couve. Mas há dois segredos que Ben desconhece:
• A sua avozinha é uma famosa ladra de joias.
• E toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa, e agora precisa da ajuda de Ben…


Sobre o autor:
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Os livros do autor, traduzidos em 42 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.


Sem comentários: