terça-feira, 7 de outubro de 2014

Novidade: «Maria Antónia Palla : Viver pela Liberdade» com Patrícia Reis

Título: Viver pela Liberdade
Autor: Maria Antónia Palla 
Género: Biografia
N.º de páginas: 264+12
PVP: 16 €

Sobre o livro:
Esta é a história de uma mulher que fez da escrita a sua arma, na luta pela Liberdade, pela Democracia e pela Igualdade. Maria Antónia Palla não é só a jornalista que alguém disse que «escrevia como um homem».
Aos 80 anos, Maria Antónia Palla é uma testemunha de alguns dos momentos mais importantes da história de Portugal nos últimos 60 anos. Apoiou a candidatura à Presidência de Humberto Delgado, defendeu uma solução para a paz em Angola, lutou pelos direitos das mulheres e pela liberdade de imprensa. Deu voz a quem não a tinha.
Este livro, escrito em parceria com a jornalista Patrícia Reis, dá-nos conta de algumas dessas memórias, em que o fio condutor foi sempre a palavra LIBERDADE.

Sobre a autora:
Maria Antónia Palla nasceu, em casa dos avós paternos no Seixal, em 1933. Frequentou o Liceu Francês em Lisboa. Licenciou-se pela Faculdade de Letras em Ciências Historico-Filosóficas. Iniciou a sua carreira no Diário Popular. Seguiu-se O Século Ilustrado, a Vida Mundial, a ANOP e a Capital. Foi cronista do Diário de Notícias, grande repórter da RTP e chefe de redação da revista Máxima. Maria Antónia trabalhou ainda no Sindicato Jornalista. Foi a primeira mulher vice-presidente do sindicato, membro eleito do Conselho de Imprensa; Presidente da Liga dos Direitos das Mulheres e dirigente do Fórum Português para a Paz e Democracia em Angola. É uma das fundadoras da Biblioteca Feminista Ana de Castro Osório, núcleo especializado da biblioteca municipal de Belém. Autora de vários livros dos quais se destaca Revolução, meu amor e Só acontece aos outros.


Sem comentários: