quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sabe que alimentos previnem o cancro? A nutricionista Magda Roma explica


Magda Roma, nutricionista especializada em alimentação Anticancro, desmistifica em A Dieta Anticancro (Vogais I 192 pp I 15,49€) os principais mitos associados às doenças oncológicas, revelando os alimentos que previnem o seu aparecimento e as combatem. Sabia, por exemplo, que a forma como confeciona certos ingredientes pode provocar cancro? E que a ingestão exagerada de açúcar pode acelerar o processo oncológico?

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

O lançamento do livro irá realizar-se no dia 4 de outubro, às 21h30, na Fnac do Colombo. Recorde-se que outubro é mês internacional de prevenção do cancro da mama e, por isso, o momento perfeito para se abordar o tema da alimentação saudável.



Sinopse:
Com informação detalhada sobre cada um dos alimentos anticancro e 40 deliciosas receitas para utilizar no dia a dia, este livro irá permitir-lhe planear as suas refeições e seguir um plano de nutrição infalível que revolucionará a sua vida. As revelações que apresenta irão surpreendê-lo e mostrar-lhe que as soluções da medicina tradicional devem ser acompanhadas por uma alimentação anticancro. No fim, irá conseguir viver mais e melhor.

• Conheça os alimentos que aumentam as suas defesas
• Reduzas probabilidades de desenvolver cancro
• Fique a par dos números reveladores
• Conheça histórias reais e inspiradoras
• Siga o plano de alimentação para ter uma vida saudável

A Dieta Anticancro inclui 40 receitas fáceis, económicas e deliciosas, ideais para a sua dieta anticancro, e ainda uma lista de compras destacável para ajudar na ida ao supermercado.

Nesta obra serão divulgados conhecimentos, terapêuticas alimentares, receitas e conselhos práticos sobre o que pode fazer no seu dia a dia para criar, de forma fácil e segura, um estilo de vida saudável. Esta obra indica como pode promover diariamente a sua saúde, com hábitos de vida saudáveis. Mas também lhe indica como proceder, caso sofra de uma doença oncológica, para travar a sua evolução e fomentar a involução, criando um equilíbrio pleno. – Magda Roma

Opinião:
Em discurso direto e incisivo, tem uma tónica informativa acessível a qualquer pessoa e acometedora para a ação. Ficamos a saber como o consumo de alguns alimentos defende o organismo, mediante o reforço do sistema imunitário — o principal sistema de defesa anticancro do nosso corpo, que está ao nosso alcance poder fortalecer. - Prof.ª Dra. Amália Botelho, Médica, especialista de Medicina Interna; Professora Auxiliar da Área de Ensino e Investigação de Medicina Clínica da Faculdade de Ciências Médicas; Pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa.

Sobre a autora:
Magda Roma é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e pós-graduada em Saúde e Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Fundou a Clínica FEM, em Mafra, que também presta serviços em todo o país através das farmácias, e a empresa Wellmeconcept, que atua em clínicas e ginásios. Juntamente com uma equipa de profissionais de saúde das mais diversas áreas — nutrição, fisioterapia, osteopatia, naturopatia, medicina quântica, medicina tradicional chinesa, entre outras —, a autora dá consultas de nutrição e promove novos regimes e estilos de vida a bem da saúde dos seus pacientes.
Entre outros locais, dá consultas na clínica FEM, em Mafra, na Clínica Rio e na CoreClinic, em Lisboa, e na HaloTorres, em Torres Vedras. Escreve regularmente em revistas e sites da área da saúde e bem-estar, como a Prevenir e o Sapo Saúde.




 

Sem comentários: