segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Porto Editora - Culinária - "As receitas da Mafalda": investir na saúde sem abdicar do sabor

Título: As receitas da Mafalda
Autor:
Mafalda Pinto Leite
Págs.: 208
Capa: dura
PVP: 22,00 €

A 6 de outubro, a Porto Editora publica As Receitas da Mafalda, o muito aguardado novo livro de Mafalda Pinto Leite. Com propostas simples, saudáveis e deliciosas, a primeira obra publicada pela Porto Editora daquela que é uma das chefs mais acarinhadas pelos portugueses ensina a investir na saúde sem abdicar do sabor.
O livro vai ser apresentada em Lisboa e no Porto em datas e locais a anunciar brevemente, mas foram várias as personalidades que já puderam contactar com As receitas da Mafalda e que quiseram pronunciar-se acerca dele. Segundo Sofia Carvalho, diretora da SIC Mulher e da revista Ativa, este é «um livro sobre comida saudável que tem tanto de cor como de sabor». Anna Westerlund, ceramista, salienta que Mafalda Pinto Leite tem o dom de «tornar o simples em especial». Já a nutricionista Iara Rodrigues lança um desafio: «inicie-se nos prazeres e mistérios deste universo fascinante da culinária saudável». Fazendo uma síntese perfeita do livro, Rita Lúcio Martins, da revista Máxima considera que As receitas da Mafalda oferece «a certeza de que estamos a investir na saúde sem abdicar do sabor».
Diariamente, Mafalda Pinto Leite partilha ideias e sugestões na sua página oficial no Facebook, que conta com mais de 170 mil seguidores.

Sinopse:
A chef Mafalda Pinto Leite seleciona as suas receitas preferidas para este livro, que marca um regresso muito aguardado. Dos pequenos-almoços práticos e saudáveis aos pratos de carne e peixe passando pelos deliciosos batidos e irresistíveis sobremesas, nada vai faltar neste As receitas da Mafalda que se tornará imprescindível na sua cozinha. Tendo sempre como grande e principal preocupação a utilização de ingredientes saudáveis, a autora partilha dicas sobre cada uma das receitas e sugere formas para a organização da sua despensa.

Sobre a autora:
Mafalda Pinto Leite tirou o curso de chef no conceituado Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts, em Nova Iorque, depois de se ter iniciado na Escócia. Fez o estágio no restaurante Chez Panisse, na Califórnia, considerado pela revista Gourmet como o segundo melhor restaurante dos EUA. Passou depois por Maui, onde liderou a cozinha do Manna Foods, um restaurante e mercado de produtos orgânicos. Ainda no início de carreira, mas já em Londres, trabalhou num restaurante com o qual Jamie Oliver também colaborava, o Monte’s, e contactou com Donna Hay, cujas receitas simples, mas especiais, marcaram a  jovem chef portuguesa.
Desde que regressou a Portugal, em 2005, publicou vários livros e apresentou o programa de televisão Dias com Mafalda, na SIC. Acompanhe a autor também através do site www.diascomafalda.com.


Sem comentários: