terça-feira, 2 de setembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Ana Casaca regressa com Viagem ao Fim do Coração

Título: Viagem ao Fim do Coração
Autor: Ana Casaca
N.º de Páginas: 328
PVP: 14,99 €
Nas livrarias a 10 de Setembro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC
Página do Facebook: www.facebook.com/viagemaofimdocoracao

Sinopse:
Luísa ainda era uma adolescente. Tiago já era um jovem adulto. Conheceram-se na solidão de uma pequena praia, na margem de um rio. Tinham em comum uma relação familiar traumática. Num caso, o trauma do amor dos pais. No outro, o trauma do ódio dos pais.
Conheceram-se num dia que pareceu conter uma vida inteira. Mas teriam ficado separados para sempre, se a invisível linha de uma doença que rói o corpo e anuncia a morte não os tivesse voltado a ligar, dezasseis anos depois.
Luísa e Tiago podem até redescobrir o amor, mas apenas se a silenciosa presença das metástases não se alastrar aos seus corações.
Viagem ao Fim do Coração é mais do que uma comovente história de amor. É a recriação de um admirável mundo de pais e mães, filhos e irmãos, ódios e amores. Revela os pesadelos de um cancro injusto, mas não abdica do que é humano e essencial, o sonho.

Num romance toda a nossa vida: como a queremos, como às vezes não a queremos.

Sobre a autora:
Tem 39 anos e é natural de Lisboa. Licenciou-se em Direito, mas sempre soube que era na escrita que residia a sua verdadeira vocação. Troca as leis pelas letras e, em 2002, inicia-se no guionismo pela mão de Manuel Arouca, que a convida a integrar a equipa de escrita da telenovela Filha do Mar (TVI, 2002).
Participou na escrita de Baía das Mulheres (TVI, 2005), Tu e Eu (TVI, 2007), Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008), Rosa Fogo (SIC, 2011) e Bem-vindos a Beirais (RTP, 2013-2014). Adaptou, com Tomás Múrias, o guião para a série O Regresso a Sizalinda (RTP, 2006). Neste momento, integra a equipa de argumentistas da sequela de Jardins Proibidos (TVI, 2014).
É autora dos romances A Vontade de Regresso (2002) e Todas as Palavras de Amor (2013).

Um exemplar do livro chegou hoje mesmo ao Marcador de Livros. Será uma das minhas próximas leituras.