quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Andamento dos Dias é o livro de estreia do escritor marcoense, Jorge Madureira

O Andamento Dos Dias
Todos os dias acordamos e fazemos (quase) as mesmas coisas: a que horas nos levantamos, trabalhamos ou estudamos; quantas reuniões, quantos telefonemas; quando almoçamos e com quem… estes são alguns dos “rituais” diários. Existe uma parte do dia e da semana em que podemos fazer várias coisas que gostamos, que nos dão prazer e nos trazem paz e serenidade. Esses momentos são nossos.

Há dias em que nos apetece esvaziar de nós mesmos. Das coisas marcadas na pele e na alma pelo tempo, por vezes com tantas lágrimas e tanta dor, ou com alegria e sorrisos. Dos pedaços de nós que fomos guardando e para os quais, por vezes, não temos mais espaço, porque nos ferem. Tenho vivido uma experiencia fantástica. Decidi passar para a escrita esses momentos. São estados de espirito, momentos de reflexão, momentos que perceciono, estados d’alma… assim tenho oportunidade de partilhar (parte) desses momentos com quem queira ler e até se identifique. Sinto-me um descobridor por ter a certeza que ao fazer isto me sinto melhor.

 
Porquê este livro?

Escrever ajuda-me a lidar com as emoções. As emoções, vivências e sentimentos ajudam abrir espaço para um melhor autoconhecimento. Ao escrever sobre vivências e experiências ajuda-me a lidar com as próprias emoções.

Ao buscar significado e palavras para descrever determinado acontecimento e ou determinada situação, consigo restruturar o trauma e processar os sentimentos que envolvem esse enredo, e assim poder superar. Escrever é uma maneira eficaz de superar situações difíceis. Tem impacto (fortemente) positivo.

Sempre gostei de escrever, mas nunca foi meu objetivo ser escritor. Este livro não nasceu porque eu me lembrei um dia e disse: “ hoje vou escrever um livro”. O livro nasceu da minha preocupação, vontade e necessidade diária de viver melhor, encontrar a força necessária, o equilíbrio e suportar melhor os problemas de todos os dias. É uma terapia? Não sei. Se calhar sim!

Comecei por escrever para mim. Depois partilhei por aí o que escrevia e começou a tomar proporções maiores, foi quando decidi que o ideal seria um livro para todos que desejam viver melhor as suas vidas.

Passamos a viver melhor e de uma maneira presente e mais completa quando vivemos um dia de cada vez. Aqui e agora. Desfrutar de momentos únicos com a família. Agradecer pela saúde e pelas pequenas conquistas diárias. Todas, mesmo as mais pequeninas e em qualquer parte do dia. Aprender a viver com toda a entrega em todos os momentos.

Cada um traça a sua linha, o seu caminho, mas a experiência de outras pessoas ajuda-nos sempre a traçar os nossos próprios caminhos.

Escrever é conhecer a si mesmo. Os sentimentos colocados no papel são aprendizagens de nós mesmo. Com as palavras traduzimos o que pensamos e mostramos reflexo daquilo que somos. Sou uma pessoa comum e simples como qualquer outra. Escrevo este livro porque acho que pode ajudar outras pessoas. Acho que tudo o que é positivo deve ser partilhado.




O livro pode, neste momento, ser encontrado nas seguintes livrarias:
Livraria Les Enfants Terribles, Cinema Nimas, Av. 5 de Outubro, 42B Lisboa; Livraria Nun’Álvares,
Rua 5 de Outubro, n.º 59 Portalegre; Livraria Papelaria 115, Praça 8 de Maio, n.º 29 Coimbra; Livraria Branco, Rua Dr. Roque Silveira, n.º 95 Vila Real; Livraria Caminho, Rua Pedro Santarém, n.º 41 Santarém;
Representações Online, Praça do Comércio, n.º 108 Ferreiros AMR; Livraria BrincoLivro, Rua Alexandre Herculano, 301 Viseu; Livraria Universo, Rua do Concelho, n.º 13 Setúbal; Livraria de José Alves, Rua da Fábrica, n.º 74 Porto; Livraria Esperança, Rua dos Ferreiros, 119 Funchal; Nazareth e Filho, Praça do Giraldo, 46 Évora; Livraria Graça, Rua da Junqueira, n.º 46 Póvoa do Varzim; Aliete S Clara Brito
Avenida 25 de Abril, lote 24 R/C Portimão; Livraria Caravana, Av. 25 de Abril, Edf. Vila Flôr 6º Loulé;
Livraria Papelaria Meneses, Rua da Sobreira, n.º 206 Paços de Brandão Aveiro; Livraria Lusíada, Rua Teófilo Braga, nº 110 Vila Nova Santo António
Está disponível online no nosso site e na FNAC.PT, Wook, na Bertrand Online e no Sítio do Livro.
É possível, também, encomendá-lo em qualquer balcão Fnac, Book.it e Bertrand.


Mais informações na página do livro no facebook: https://www.facebook.com/pages/O-Andamento-Dos-Dias/426866674094322?fref=ts



Sem comentários: