terça-feira, 20 de maio de 2014

Esfera dos Livros publica novo Livro de Joana Roque - Receitas para Todos os Dias

Joana Roque, a autora bestseller que pôs os portugueses a cozinhar, graças às suas receitas práticas, fáceis e económicas, apresenta-nos o seu novo livro Receitas para Todos os Dias.

Depois do nascimento do seu filho Zé Maria, Joana Roque, traz-nos um livro diferente dos outros, porque é agora uma mulher diferente. É mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas... e o tempo que antes tinha para cozinhar agora é dividido com as tarefas de mãe!

São mais de 200 receitas diversificadas, com dicas de tempo e de poupança, que lhe vão facilitar muito o seu dia-a-dia: pequeno-almoço prolongado de fim de semana, o almoço de domingo com a família, o jantar rápido, mas surpreendente, os lanches para dias de festa e os pratos para os dias especiais. Todas as receitas pensadas ao pormenor para que nunca lhe falte tempo para a sua família.  


Sinopse:
«A minha vida mudou desde o nascimento do Zé Maria. Eu sei que é um lugar-comum dizer isto depois do nascimento de um filho, mas depois de tão longa espera e de tantos episódios por que passei para conseguir engravidar, como a maioria de vós deve saber, tê-lo nos braços foi avassalador. O maior momento da minha vida. Um misto de alegria e lágrimas que ainda hoje sinto de cada vez que olho para ele. Dizem-me as mães mais experientes que esta sensação é para a vida…
Este livro que agora vos trago só poderia ser diferente dos outros, porque eu também sou uma mulher diferente. Sou mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas. E o tempo parece correr mais rápido que antigamente. Mas continuo a ser dona de casa e a adorar cozinhar. Percebo melhor, agora que tenho o Zé Maria, o que muitas leitoras me diziam que era uma maratona fazer um jantar diferente todos os dias quando o telefone toca, a criança chora, água do banho corre... Ou fazer um almoço para a família quando de manhã entre a casa e vestir as crianças quando
se olha para o relógio já é meio-dia. Ou quando a ideia de fazer um jantar para amigos, com sobremesa incluída, é tão cansativa que nem se consegue chegar ao telefone para fazer o convite!» Joana Roque, a autora bestseller que pôs os portugueses a cozinhar, graças às suas receitas práticas, fáceis e económicas, traz-nos neste livro mais de 200 receitas para todos os dias. Com dicas de tempo e de poupança que lhe vão facilitar o seu dia a dia. Umas apetitosas panquecas, para o pequeno-almoço prolongado de fim de semana, comida reconfortante para o almoço de domingo com a família, o jantar rápido mas surpreendente de todos os dias, os lanches para dias de festa e os pratos que marcam os dias especiais. Um livro para celebrar a vida! 

Sobre a autora:
JOANA ROQUE tem 35 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada, tem um filho e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em Abril de 2006 criou um blogue de dietas onde os pratos que fazia tinham comentários mais positivos do que as suas tentativas e esforço para perder peso. Portanto, em Maio de 2006, surge o blogue As Minhas Receitas, com receitas simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aoS pratos principais. De segunda a sexta, uma receita por dia, numa dinâmica que se mantêm há oito anos e num blogue que conta já com mais de 2000 receitas. Em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa que pretendia ser um complemento ao blogue de receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e vida próprios. Aqui partilham-se conhecimentos transmitidos pela mãe e avó, determinantes para o seu gosto pela cozinha, e que ao mesmo tempo ajudam a rentabilizar e organizar a casa, a vida e o orçamento familiar. Além disso há muitas outras sugestões desde os cabazes de Natal, a outras ideias onde o importante é aquilo que podemos fazer com amor e dedicação. Em 2011 editou o seu primeiro livro, Feito em Casa, que se encontra na 13.ª edição. Em 2012, publicou Cozinhar, Celebrar e Partilhar (4.ª edição) e em 2013, O que faço para jantar? (7.ª edição).

Sem comentários: