quarta-feira, 28 de maio de 2014

BOOKSMILE: O Timmy Fiasco de Stephan Pastis, conhecido cartoonista americano, está de volta!

Stephan Pastis é um dos mais conhecidos cartoonistas dos EUA, autor da aclamada BD Pérolas e Porcos, publicada em mais de 600 jornais, entre os quais o New York Times. Em Portugal, é publicada pela Bizâncio.

Ainda que se tenha licenciado em Direito, a sua paixão desde pequeno era desenhar. Durante a infância fechava-se no quarto a criar histórias em BD e os seus desenhos faziam sucesso no jornal da escola.
Já a exercer advocacia, Stephan Pastis decidiu finamente mostrar os seus desenhos a diversas editoras e, depois de algumas rejeições, Pérolas e Porcos fez saltar o autor para a ribalta, com milhares de publicações online, em jornais e em muitos livros bestsellers. Em 2013 decidiu arriscar no mundo da literatura infantil, e assim nasceu Timmy Fiasco, bestseller do New York Times, e considerado um dos melhores livros de 2013 pela Amazon.com.

Depois de Timmy ter metido água nas livrarias nacionais em 2013 com Timmy Fiasco: Sempre a Meter Água, já chegou às prateleiras o segundo volume da coleção: Timmy Fiasco 2: Olha Só o que Fizeste!

​O meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Sou o fundador, presidente e administrador da agência de detetives com o meu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da cidade e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o país.
Estou perante o maior desafio da minha carreira: ganhar o concurso de detetives da minha escola! Quando o vencer vou deitar as mãos a quinhentos dólares e começar a expansão mundial da minha agência, com a abertura da primeira sucursal no Peru. Para vencer, só tenho que enfrentar o CUECÃO e todos os outros detetives amadores que me querem derrubar.
Mas nenhum consegue ser tão genial como eu, Timmy Fiasco. Vão ver como vou vencer o concurso e, pelo meio, ainda vou ter tempo para resolver um desaparecimento misterioso.



Sem comentários: