segunda-feira, 28 de abril de 2014

TOPSELLER: O autor mais bem-sucedido da última década regressa com "NYPD Red: À Margem da Lei"

«Patterson parece ser imparável.» - USA Today
«James Patterson sabe como gerar emoçõese suspense.» - People
«Os romances de Patterson são máquinas de entretenimento engenhosas, os Porsches da ficção popular, escritos com habilidade e com um ritmo à velocidade da luz.» - Publishers Weekly
«Patterson é o melhor contador de histórias da América.» - Forbes

James Patterson, considerado o autor mais bem-sucedido da última década (mais informação sobre este dado, aqui), com mais de 300 milhões de livros vendidos, continua a somar tops de vendas. Com o lançamento de NYPD Red: À Margem da Lei, segundo volume da série policial NYPD Red, Patterson acrescentou mais um título à sua já extensa lista de bestsellers do New York Times registados no Guinness World Records.

Depois do sucesso de vendas nos EUA, já chegou então às livrarias nacionais NYPD Red: À Margem da Lei (Topseller I 336 pp I 18,79€).

Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à NYPD Red, a unidade especial que protege os mais ricos e poderosos.
A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.
Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.
O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada.
No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.



James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos 25 anos dentro do seu género. Entre os seus maiores êxitos estão também as coleções bestsellers NYPD Red, Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras) e Michael Bennett.
Patterson escreveu também diversos livros para jovens, entre os quais estão as séries Maximum Ride e Confissões de uma Suspeita de Assassínio (ed. Topseller) Escola e Eu Cómico (ed. Booksmile).
Ao gosto pela escrita e pela invenção de histórias, James Patterson junta uma outra paixão, a de ajudar o próximo. Em fevereiro passado, o autor disponibilizou 1 milhão de euros para ajudar livrarias tradicionais a sobreviverem à crise. Notícia sobre a qual pode ler mais em The New York Times.
Patterson oferece, ainda, através da sua fundação, dezenas de bolsas de estudo para jovens alunos e universitários, e ainda bolsas de estudo especiais para quem tenciona, terminado o curso universitário, abraçar a carreira de professor.


Sem comentários: