quinta-feira, 10 de abril de 2014

Porto Editora publica novo livro de Luis Sepúlveda: História de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Título: História de um caracol que descobriu a importância da lentidão
Autor:
Luis Sepúlveda
Ilustrações: Paulo Galindro
Tradutor: Helena Pitta
Págs.: 112
PVP: 13,30 €

Luis Sepúlveda tem um novo livro dedicado a jovens e adultos: História de um caracol que descobriu a importância da lentidão. Com publicação marcada para dia 17 de abril, esta novidade ilustrada por Paulo Galindro narra a aventura de um caracol sem nome que, inconformado com a sua lentidão, ousa ultrapassar os limites que lhe tentavam impor e parte numa viagem para o desconhecido. Um livro sobre a rebeldia de ultrapassar barreiras impostas e preconceitos, em busca da liberdade.
História de um caracol que descobriu a importância da lentidão vem juntar-se a outros livros do género, já publicados pela Porto Editora: História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, com cerca de 90 mil exemplares vendidos em Portugal, e de História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, lançado no ano passado com assinalável sucesso.

Sinopse:
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

Sobre o autor:
Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.


Sem comentários: