segunda-feira, 7 de abril de 2014

Novidade Matéria-Prima: «O Cancro Foi a minha Cura» de Vânia Castanheira

Título:  O Cancro Foi a Minha Cura
Autor: Vânia Castanheira
Testemunho
N.º de páginas: 208+ 8
PVP : € 14,50

Sobre o livro:
A batalha de Vânia Castanheira não foi fácil mas foi importante para que ela hoje seja mais feliz. Acredita?
“Ter recebido o diagnóstico de cancro nesta fase da minha vida tornou-me mais viva. Pode parecer estranho, mas sinto-o, não como um problema, mas como uma oportunidade de mudar. Só assim tive a capacidade e a coragem de fazer alterações na minha vida.”
Em O Cancro foi a minha cura Vânia partilha um pouco da sua vida, do que era antes de ter ficado doente; da pessoa em que se transformou, das mudanças que ocorreram na sua vida e no modo de encarar o mundo.
Esta é a história de alguém que decidiu agarrar-se à vida e dar o exemplo, ajudando. Para além da partilha do seu caso Vânia dedica-se a ajudar e informar outras mulheres com cancro. Lançou uma campanha solidária de recolha de lenços para mulheres carecas que, periodicamente vai entregar a hospitais onde também dá dicas de maquilhagem. Porque é importante que estas mulheres se sintam bem e com força! Esta iniciativa, que é um sucesso no Brasil, chega agora a Portugal em três momentos distintos: um evento na Escola da Cruz Vermelha e uma entrega de lenços no Hospital São Francisco de Xavier e no Instituto Português de Oncologia.

Sobre a autora:
Vânia Castanheira é uma força da natureza. Aos 31 anos, recém-casada, quando se preparava para ter filhos, descobriu que tinha cancro da mama. Apesar de todo o processo de tratamento ter sido doloroso e complexo, Vânia transformou-o numa experiência positiva, numa cura para a sua própria vida.
Com determinação e coragem, aproveitou para partilhar a sua experiência num blogue que se tornou um sucesso mundial: tem mais de 100 mil seguidores em Portugal e no Brasil.
Mais informações sobre a autora em: Minhavidacomigo.com



Sem comentários: