quarta-feira, 19 de março de 2014

Teolinda Gersão de encontro marcado com o Porto

No próximo domingo, o “Porto de Encontro” tem como convidada Teolinda Gersão, numa altura em que chega às livrarias o seu novo romance, Passagens.
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, acolhe a XXV edição do “Porto de Encontro”, que se realiza no próximo dia 23 de março, às 17:00. A convidada de Sérgio Almeida, jornalista que modera este ciclo de conversas com escritores, é Teolinda Gersão.
Passagens, o seu mais recente romance – chega às livrarias a 21 de março – será um dos temas da conversa que revisitará a obra de Teolinda Gersão, que inclui 14 livros de ficção e inúmeras distinções: por duas vezes o Prémio de Ficção do PEN Clube (O silêncio, 1981, e O cavalo de sol, 1989), o Grande Prémio de Romance e Novela da APE (A casa da cabeça de cavalo, 1995), o Prémio Fernando Namora (Os teclados, 1999), o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco (Histórias de ver e andar, 2002), o Prémio Máxima de Literatura (A mulher que prendeu a chuva e outras histórias, 2008), o Prémio da Fundação Inês de Castro (2008), o Prémio Ciranda e o Prémio da Fundação António Quadros (A Cidade de Ulisses, 2011). Nesta edição, destaque ainda para a participação especial de Nuno Carinhas e
de José Carlos Tinoco.

Sem comentários: