quinta-feira, 13 de março de 2014

Novidade Matéria-Prima «Pai, Tiveste Medo?» de Catarina Gomes

Título: Pai, tiveste medo?
Autor: Catarina Gomes 
Género: História
Número de páginas: 248
PVP: € 15,50

UM LIVRO SOBRE A MEMÓRIA, A GUERRA E A INQUEBRÁVEL LIGAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS
O LIVRO
Quarenta anos depois do fim da Guerra Colonial, a memória do conflito continua viva em muitos portugueses. Não só pelas marcas deixadas nos militares que combateram, mas pela forma como ela se propagou junto das suas famílias, nomeadamente dos filhos. Para os que tiveram um pai a combater em África, a guerra também foi deles, apesar de nunca terem sequer disparado uma arma.
A jornalista Catarina Gomes, filha de um ex-combatente da Guerra Colonial, reúne neste livro 12 dessas histórias. Entre livros gastos, cartas antigas de madrinhas de guerra, malas empoeiradas, cabeças de animais e relatos distantes, cada uma desses filhos herdou uma história e foi atrás de um passado para perceber um pouco melhor o pai que regressou ou que nunca chegaram a conhecer.

Sobre a autora:
Catarina Gomes é jornalista do Público desde 1998. Entre 2002 e 2003 fez uma pausa para pensar nas lides do jornalismo à distância, rumou a Londres onde tirou o Master of Science in Media and Communications na London School of Economics and Political Science. Em 2011 aventurou-se como argumentista do documentário Natália, a diva tragicómica (RTP2/Real Ficção).


Sem comentários: