segunda-feira, 31 de março de 2014

BOOKSMILE: «Se Disser que Te Amo, Vou Ter de Te Matar»


Ally Carter vive nos EUA, onde trabalha com entusiasmo na escrita de livros para adultos e jovens. Os seus livros já foram publicados em mais de 20 países, e tornaram-se bestsellers do New York Times, USA Today e The Wall Street Journal.
As Miúdas de Gallagher marca a sua estreia na literatura juvenil e, após seis títulos já editados no estrangeiro, a coleção chega agora a Portugal com selo de qualidade da Disney.
As Miúdas de Gallagher: Se Disser que Te Amo, Vou Ter de Te Matar é o primeiro volume da coleção (Booksmile I 304 pp I 14,39€) cujos direitos de adaptação para televisão já foram comprados, e promete fidelizar as jovens leitoras (13+), ou não fosse o enredo super especial, como as personagens!

Sinopse:
O Colégio Gallagher (para Raparigas Excecionais) parece à primeira vista uma escola típica, onde as adolescentes se preocupam em combinar a cor da mala com o top que vão usar, e suspiram quando um professor giro lhes sorri.
Isso até é verdade, mas o que o comum dos mortais desconhece é que nas suas malas levam câmaras ocultas e o tal professor giro dá aulas de Preparação para Missões Secretas. O Colégio garante que forma os maiores génios do país… mas na realidade é a melhor e mais conceituada escola de espias e agentes secretas.
Cammie Morgan (ou Camaleão, como gostam de lhe chamar) é uma das miúdas de Gallagher. Passou para o segundo ano do curso e pode dizer-se que é uma ótima aluna: é fluente em catorze línguas e capaz de matar um inimigo de sete maneiras diferentes (uma das quais apenas com esparguete cru).
Mas ela é também uma adolescente. E no momento em que conhece um rapaz da cidade, que nunca poderá saber quem ela é na realidade, percebe que há questões para as quais o Colégio não a preparou. Cammie está prestes a enfrentar a missão mais perigosa de sempre: apaixonar-se! Será que está preparada?










Sem comentários: