quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Romance-sensação de Taiye Selasi chega às livrarias a 7 de março

Título: A Beleza das Coisas Frágeis
Autor: Taiye Selasi
Género: Romance
Tradução: Helder Moura Pereira
N.º de páginas: 392
Data de lançamento: 7 de março
PVP: 18,80 €

Um dia, Kweku Sai, um cirurgião de renome, americano de origem ganesa, abandona a sua família, na América, e regressa ao Gana. É uma família africana da «nova geração» a viver na América. Folásadé Savage (Folá) abandonou a Nigéria e partiu para a Pensilvânia, onde conheceu o seu marido Kweku. O filho mais velho, Olu, segue as pisadas do pai e é um médico brilhante; Kehinde é uma pintora cujos quadros atingem cotações elevadas no mercado de arte; Taiwo, uma aluna brilhante, é uma notável pianista; e Sadie está na lista de espera para entrar em Yale. É esta família que Kweku abandona quando regressa ao Gana, onde morre – à porta de casa, na sua cidade natal, Acra. As notícias da morte de Kweku correm rapidamente mundo fora e acabam por reunir a família. A Beleza das Coisas Frágeis (Ghana Must Go) conta a história destas pessoas – e mostra os caminhos que as reaproximam.
Neste seu belíssimo e eletrizante romance de estreia – o retrato de uma família moderna –, Taiye Selasi desloca-se com elegância através do tempo, mostrando que só a verdade pode curar as feridas escondidas.

«Selasi escreve com um brilhante domínio poético, um sentido de ousadia e um investimento emocional profundo nas vidas e nas transformações das suas personagens.» The Guardian
«Um primeiro romance ambicioso.» The New York Times
«Nasceu uma estrela.» The Independent


Sobre a autora:
Taiye Selasi nasceu em Londres e foi criada no Massachusetts.
Selasi tem um bacharelato de Yale em Estudos Americanos e uma licenciatura de Oxford em Relações Internacionais.
Com textos que figuram nas melhores publicações de contos e de ficção breve (Granta e Best American Short Stories), Taiye Selasi tem sido fortemente aclamada pelo seu primeiro romance publicado em Portugal e em mais quinze países – Ghana Must Go - A Beleza das Coisas Frágeis.
Taiye Selasi vive entre Nova Iorque e Nova Deli e, atualmente, em Roma.

Sem comentários: