quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mário Zambujal à conversa com leitores no próximo sábado. O “Porto de Encontro” está marcado para a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto

O convidado da XXIV edição do “Porto de Encontro” é Mário Zambujal, que estará à conversa com o jornalista Sérgio Almeida e os seus muitos leitores no próximo sábado, 15 de fevereiro, a partir das 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. De registar a participação especial do cronista Germano Silva e de Manuela Leitão, que fará leituras de obras do convidado.
Foi com Crónica dos Bons Malandros que Mário Zambujal se estreou na literatura em 1980, título a que se seguiram Histórias do Fim da Rua e À Noite Logo se Vê. Após um interregno, em que escreveu histórias para televisão, teatro e rádio, voltou aos livros com Fora de Mão, Primeiro as Senhoras, Já Não se Escrevem Cartas de Amor e Uma Noite Não São Dias. O seu título mais recente, lançado em finais de 2013, é O diário oculto de Nora Rute.
Atual presidente do Clube de Jornalistas, Mário Zambujal foi ainda jornalista de “A Bola” e de “O Jornal”, subchefe de redação de “O Diário de Lisboa”, chefe de redação de “O Século”, diretor-adjunto do “Record”, director do “Mundo Desportivo” e dos semanários “Se7e” e “Tal & Qual”, subdirector do Canal 2 da RTP e apresentador de diversos programas de televisão.
Iniciativa promovida pela Porto Editora, o “Porto de Encontro” abre espaço ao contacto direto entre escritores e leitores num ambiente informal, sendo de assinalar que as 23 edições já realizadas atraíram perto de sete mil espectadores.
A edição de fevereiro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Livrarias Bertrand, Porto Barros, Jornal de Notícias, Porto Canal e Antena 1.
Esta iniciativa está a ser divulgada também em: www.facebook.com/portodeencontro

Sem comentários: