sábado, 28 de janeiro de 2012

Seita Maldita - Tess Gerritsen [Opinião]


Título: Seita Maldita
Autor:
Tess Gerritsen
PVP: 14,80€ 


Sinopse:  

Maura Isles junta-se a um velho amigo, que leva a filha e mais dois amigos, para esquiar. Durante a viagem, o jipe avaria e os cinco têm de procurar abrigo em Kingdom Come, uma aldeia misteriosamente
abandonada da noite para o dia, abrigo de uma estranha seita religiosa liderada pelo carismático Jeremiah Goode. Dias depois, Rizzoli recebe a notícia de que o corpo de Isles foi encontrado carbonizado numa ravina das montanhas. Determinada a descobrir a verdade, a detetive parte para Kingdom Come, onde revelações horrendas estão enterradas e onde paira a ameaça de um inimigo implacável.

A minha opinião:
Cada vez que leio um livro de Tess Gerritsen fico a gostar ainda mais da autora e a ansiar pela saída de novo livro.
Mais uma vez, Tess elege como protagonista a patologista Maura Isles que mais uma vez se vê envolvida num crime horrendo, que por pouco não resulta também na sua morte.
Viajando para uma conferência, Maura acaba por reencontrar um antigo colega da faculdade que a convence a passar um fim-de-semana num local calmo, juntamente com a sua filha e um casal amigo. Mas pelo caminho muitas coisas estranhas vão acontecer e o grupo acaba por se refugiar numa povoação que aparenta estar desabitada. Mas algo soa estranho porque os habitantes parece terem partido à pressa…
Entretanto, Jane, também já conhecida dos seguidores de Tess, preocupada com o desaparecimento de Maura, descobre que poderá haver uma seita por detrás de todos esses desaparecimentos…
Com muita emoção à mistura, como já vem sendo habitual nos romances policiais de Gerritsen, gostei de ver abordado o tema das seitas religiosas e tudo o que isso acarreta, o fanatismo, a obediência cega para com o líder, a ausência de opiniões e de livre pensamento.
Dá que pensar.

Sem comentários: