A Porto Editora apresentou, hoje, em Lisboa, as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2012.
Os autores sul-americanos – e os brasileiros, em especial – estão em destaque entre as novidades, que incluem nomes como Andréa del Fuego, vencedora do Prémio Saramago 2011, Rubem Fonseca, José Paulo Cavalcanti Filho, Carlos Fuentes e Luis Sepúlveda.
Cláudia Gomes colocou em evidência o romance vencedor do Prémio Saramago 2011, Os Malaquias, de Andréa del Fuego, e Fernando Pessoa – Uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho.
Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se Adão no Éden, de Carlos Fuentes, e o muito esperado fruto da colaboração entre Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski, Últimas Notícias do Sul.
João Rodrigues enfatizou as publicações de A grande arte, a obra maior de Rubem Fonseca, e de Sagal, de António Brito, bem como o lançamento de uma nova coleção, a Sextante TOP.
A sessão terminou com intervenções de dois autores portugueses cujas obras chegam às livrarias em janeiro: João Bouza da Costa e João Pedro Marques.
2 comentários:
que pena (para quem escreve, para quem lê não tem importância)que em geral os press releases refiram apenas os nomes conhecidos. O meu livro, livro de estreante, também sai em abril pela Porto Editora. Chama-se Alma Rebelde. Há uma sinopse, se houver curiosidade, em
http://monsterblues-cms.blogspot.com/
Carla de facto tem razão. Apenas nos chega a informação que a editora nos dá, daí não estar mencionada a publicação do seu livro. Infelizmente dá-se primazia aos autores conhecidos esquecendo-se de novos nomes...
Vou colocar a novidade no meu blogue ;) obrigada pela informação
Enviar um comentário