Aproxima-se o Correntes D’Escritas, o mais importante encontro literário realizado em Portugal, e, como não poderia deixar de ser, a Porto Editora e a Sextante Editora estarão presentes com novos livros e novos autores. Mas também com um prémio que incentiva novos leitores e, quem sabe, novos escritores.
Os vencedores da III edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora vão ser conhecidos na Sessão de Abertura do evento, a 23 de Fevereiro próximo. A concurso estão cerca de 60 trabalhos de escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico – de sublinhar que este prémio tem características únicas, pois tem como objectivo distinguir trabalhos colectivos originais realizados por alunos do 4.º ano de escolaridade, promovendo, dessa forma, o gosto pela leitura e pela escrita nos mais pequenos.
No que toca à presença de escritores, a Porto Editora estará representada por três estrangeiros e três portugueses. Em evidência vão estar os jovens e talentosos espanhóis Ignacio del Valle e Ricardo Menéndez Salmón, que apresentam os derradeiros livros das respectivas trilogias, Os Demónios de Berlim e O Revisor. Os autores portugueses Yvette Centeno, Maria João Martins e Miguel Miranda, darão a conhecer as suas novas obras: Do Longe e do Perto (Sextante Editora), Como o Ar que Respiras e Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso, respectivamente. Todos estes autores participarão em mesas de debate.
Destaque ainda para a presença de Luis Sepúlveda, escritor chileno que goza de uma enorme popularidade em Portugal e que ainda recentemente viu reeditada, pela Porto Editora, uma das suas obras mais emblemáticas, Patagónia Express.
Escritores em destaque nas Correntes d’Escritas
Ignacio del Valle
Ricardo Menéndez Salmón
Yvette Centeno
Maria João Martins
Miguel Miranda
Luis Sepúlveda
Sem comentários:
Enviar um comentário