segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vem ao Mundo a 21 de Janeiro

Vencedor do prémio Campiello 2010, o prémio literário mais importante em Itália
A autora, Margaret Mazzantini, é uma das vozes mais originais e mais fortes da literatura italiana contemporânea, sendo também uma das mais internacionais, publicada em mais de 30 países
O filme de Vir ao Mundo, que está a ser realizado por Sergio Castellitto (marido da autora), será protagonizado por Penélope Cruz.
Javier Bardem e Benicio Del Toro são falados para o papel de Gojko, o poeta bósnio.
O seu livro anterior, de há 6 anos, Não te Movas (Dom Quixote) vendeu mais de 1.500.000 exemplares só em Itália e ganhou o prémio Strega. O filme, também realizado por Sergio Castellitto, e com Penélope Cruz no papel principal, foi um êxito internacional e conquistou diversos prémios em vários festivais.

Sinopse:
Uma manhã, Gemma deixa para trás a sua vida de todos os dias e entra num avião com o filho de dezasseis anos, Pietro. Destino: Sarajevo, uma cidade entre o Ocidente e o Oriente, ainda cicatrizada pelas feridas de um passado recente. À sua espera no aeroporto está Gojko, um poeta bósnio que em tempos apresentou Gemma ao amor da sua vida, Diego, um fotógrafo que captava cenas de beleza estonteante nos reflexos de poças de água.
Esta é a história desse amor, inserida num quadro contemporâneo e devastador do mundo em guerra e em paz. Mas é também a história da maternidade procurada, perdida e finalmente encontrada, um conto misterioso que desafia a ciência e a biologia.

Sobre a autora:
Margaret Mazzantini nasceu em Dublin, filha de uma
artista plástica irlandesa e de um escritor italiano. Foi actriz de cinema, televisão e teatro, mas é sobretudo reconhecida pela sua obra literária. Venceu o prémio Strega com Não te Movas, adaptado ao cinema e protagonizado por Penélope Cruz, que vendeu mais de 1.500.000 exemplares só em Itália e foi um best-seller internacional, traduzido em mais de 30 línguas. Vive em Roma com o marido e os quatro filhos.
www.margaretmazzantini.com

Imprensa Internacional:
«Entre as qualidades da Mazzantini escritora há uma enorme atenção ao pormenor:
basta-lhe mencionar cheiros, luzes, sons e sabores de um determinado ambiente para conseguir levar o leitor no meio do desenvolvimento da acção.» La Repubblica
«Um livro trabalhado, ambicioso, intenso e muito bem-sucedido» La Stampa
«Um belo romance, generoso e verdadeiro.» L’Unità
«Um hino terno e violento, implacável e perturbador» TTL (suplemento do La Stampa)
«Esplêndido e envolvente. Energia pura» Il Giorno
«Os sentimentos lêem-se nestas páginas no seio de um fresco de fôlego épico, exaltado por uma precisão minimalista de pormenor.» Gioia

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt