terça-feira, 12 de outubro de 2010

A queda dos Gigantes - Opinião 3.ª parte [Opinião]

Opinião sobre a terceira parte de "A Queda dos Gigantes": Um Novo Mundo que Nasce

Finalmente a Grande Guerra chega ao fim. A vida de todas as personagens muda radicalmente sobretudo para os grandes derrotados.
Walter e a sua família ficam sem nada e vivem uma vida de grande esforço. Como grande derrotada a Alemanha tem de pagar as despesas de guerra aos Aliados e, claro está, quem é o grande prejudicado é o seu povo, na maioria sem qualquer culpa das decisões dos seus soberanos. Falta pão, todo o tipo de comida e a moeda, marco, desvaloriza diariamente. No entanto, o amor está acima de todas as dificuldades.
Em Inglaterra a situação é um pouco diferente se bem que a instabilidade política ainda continua. Preparam-se novas eleições para primeiro-ministro e demais deputados. Ethel é uma proeminente política ganhando direito a dar a sua opinião e também ela poder decidir os desígnios do seu país.
Na Rússia, os bolcheviques lideram com Lenine a encabeçar a lista. Grigori tem sucesso nas suas ideologias e agora vive bem com a sua família em Moscovo. Tudo o que sempre sonhou foi concretizado e nem a possibilidade de ir para a terra dos sonhos o demoveu a sair do seu país natal.
Lev, na América continua com a sua vida de criminalidade, sempre no fio da navalha. E será sempre assim. Fiquei com vontade de ler mais sobre as personagens e estou desejosa de ler o segundo livro da trilogia O Século.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt