Título: As nove plantas do desejo
Autor: Margot Berwin
Tradução: Inês Rebelo
N.º de Págs.: 272
Capa: mole
PVP: 16,50 €
A 8 de Julho a Porto Editora publica As nove plantas do desejo, de Margot Berwin. Esta obra, que de acordo com a revista Elle é «uma leitura de Verão quente e psicadélica», vai ser adaptada ao cinema no próximo ano. Julia Roberts vai ser produtora e protagonista.
O livro, que ameaça tornar-se um grande sucesso aquando da transposição para filme, segue a linha narrativa dos romances destinados ao público feminino, mas apresenta ainda um cariz simultaneamente exótico e cosmopolita no que respeita ao enredo. E esse terá sido, por certo, um dos factores que levou a estrela de Hollywood Julia Roberts a querer adaptar a história, produzindo-a e protagonizando-a.
Nesta altura, os direitos de As nove plantas do desejo estão vendidos para quinze países.
O enredo:
Pouco depois do divórcio, a publicitária Lila Nova compra a sua primeira planta.
Trata-se de uma exuberante estrelícia e o vendedor é David Exley, um agrossexual rude, que promete fazê-la ver estrelas. Lila fica imediatamente obcecada – pelas plantas e pelo homem que as vende – mas, quando David a inicia no mito das nove plantas do desejo e depois de ela conhecer um homem chamado Armand que diz possuí-las todas, a sua obsessão alcança dimensões inesperadas.
Porque, segundo a lenda, se ela encontrar todas as plantas, verá cada um dos seus desejos mais profundos realizado.
Mas Lila confia em quem não deve e, em breve, ver-se-á envolvida numa aventura inesperada: no coração do Iucatão, sozinha, com uma mochila carregada de guias turísticos e um champô demasiado caro, acabará por desvendar os mistérios da selva – e da sua própria vida.
Sobre a autora:
Margot Berwin obteve o grau de Mestre em Belas Artes pela New School em 2005. As suas histórias foram publicadas em Nerve.com, no New York Press e na antologia The Future of Misbehaviour. Trabalhou durante muitos anos na área da publicidade e mora na cidade de Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário