Autor: Steve Mosby
Colecção: Crime Perfeito
Preço: 25.50€
Pp.: 292
Sinopse:
Alex Connor quer fugir do seu passado. Após a morte da mulher, ele quer esquecer a sua vida e só a sua amiga Sarah lhe dá ânimo.
Sarah é assassinada e a Polícia, embora tenha descoberto o criminoso, que rapta mulheres e as tortura para que se esvaiam em sangue, não encontra o seu cadáver. As horríveis buscas policiais obrigarão Alex a despertar para a vida e para várias mortes cruéis. Somente Paul Kearney, um agente da Polícia, parece compreender a sua espiral descendente na loucura e os dois terão de se embrenhar num mundo negro e sinistro.
Steve Mosby é a nova estrela do mundo do romance policial e tido pela crítica britânica como um dos autores mais originais neste género. É autor d’ O Assassino 50/50 e de Um Grito de Ajuda, obras publicadas nesta colecção.
A minha opinião: -->
Marie, mulher de Alex, suicida-se, atirando-se de uma ponte, o que leva Alex a refugiar-se em viagens pela Europa para esquecer o sucedido. Enquanto isso, a sua amiga de longa data, Sarah, mostra sempre interesse em ajudá-lo, embora Alex recuse toda a sua ajuda.
Até que Sarah desaparece e a sua morte é divulgada, apesar de nunca se ter encontrado o corpo. Alex decide voltar à sua terra natal para tentar saber de toda a história e acaba por se ver envolvido numa história estranha e muito perigosa. Várias mortes de mulheres acontecem, e os corpos nunca são encontrados.
No entanto, sabe-se que a morte destas mulheres é tão cruel que o assassino deixa que se esvaiam em sangue, morrendo sob tortura. Mas Alex conta com a ajuda de Paul Hearney, polícia responsável pela resolução destes casos e ambos descobrem, ainda que individualmente, que estas mortes estão a ser pagas por pessoas ricas que sentem única e exclusivamente o desejo de poder matar alguém já moribundo.
Para quem gosta de policiais, Steve Mosby é um autor a fixar.
Sem comentários:
Enviar um comentário