segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feira do Livro do Porto

Este ano fui à Feira do Livro do Porto duas vezes. e não fui mais porque ficaria, com toda a certeza, perdida com tantas promoções, com tantos livros interessantes e atractivos. Comprei alguns livrinho para mim e para a minha filhota, principalmente para a filhota, para começar a incutir, desde pequenina, o gosto pela leitura. O que é certo é que ela já gosta de ouvir histórias e ver as imagens dos livros.
No sábado tive oportunidade para conhecer uma escritora que tanto aprecio, Deana Barroqueiro. As minhas expectativas perante ela não se desvaneceram, muito pelo contrário. É uma escritora muito acessível, sem tiques de vedetismo como muitos escritores, por vezes, têm. Penso que a empatia que é criada entre escritor e seus leitores é importante para ambos. Foi mesmo um dia em cheio.
Deana Barroqueiro esteve no stand da Ésquilo para promover o seu novo livro, o relançamento de "O Romance da Bíblia" e o "Espião de D. João II".
Mais ao fim da tarde ainda houve oportunidade para assistir à apresentação do livro de Tiago Rebelo "O Homem que sonhava ser Hitler", que contou com a presença de Júlio Magalhães.

Oportunidade ainda para conhecer a simpática Rosa Soares do blogue Conta-me Histórias, que eu sigo fielmente.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt