Entre os títulos presentes destaque para as obras de Juan José Millás (O Mundo e Os Objectos Chamam-nos), para os policiais (de Donna Leon a Alan Bradley), passando pelos thriller históricos (da autoria de Glenn Cooper, Góngora, etc.), sem descurar os sucessos de vendas Firmin (de Sam Savage), Uma Noite Não São Dias (de Mário Zambujal) e Morrer é Só Não Ser Visto (de Inês Barros Baptista), entre outros.
No segmento infanto-juvenil, realce ainda para os livros dos famosos Geronimo e Tea Stilton bem como para os livros de Cassandra Clare e L.J. Smith, dois nomes cimeiros na literatura para jovens adultos, área em que a Planeta tem feito uma grande aposta.
Além de descontos e ofertas especiais, a editora (que se estreia com um pavilhão próprio) levará a cabo, entre outras actividades, várias sessões de autógrafos.
Dia 1 de Maio, às 16 horas, Gonçalo Amaral estará disponível para assinar A Mordaça Inglesa (escrito no seguimento do “Caso Maddie”). Já no dia 2, também às 16 horas, é a vez de Inês Barros Baptista (Morrer é Só Não ser Visto). No fim-de-semana seguinte, 8 e 9 de Maio, Mário Zambujal (sábado, às 15 horas) e Sérgio L. Carvalho (domingo, às 15 horas) estão disponíveis para autografar os seus mais recentes livros e interagir com os seus leitores. Já a 16 de Maio é José Jorge Letria quem se senta com os leitores. O encontro está marcado para domingo, às 16 horas.
A Feira do Livro de Lisboa decorre como habitualmente no Parque Eduardo VII entre o dia 29 de Abril e o dia 16 de Maio. No Porto, tal como o ano passado, a grande festa do livro (de 27 de Maio a 13 de Junho) terá como palco a Av. dos Aliados.
Sem comentários:
Enviar um comentário