Autor: Jane Harris
Título Original: The Observations
Tradução: José Remelhe e Ana Mendes Lopes
Páginas: 448
Colecção: Grandes Narrativas N.º 464
PVP: 19,50€
ROMANCE DE ESTREIA SOBRE ÉPOCA VITORIANA
Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.
Sobre a autora:
Jane Harris nasceu em 1962, na Irlanda, cresceu em Glasgow e estudou na Universidade de East Anglia. Publicou vários contos e realizou diversas curtas-metragens que foram premiadas.
Prémios:
Waterstone's Book of the Month (Abril 2006)USA Book of the Month Club's First Fiction Prize (2007)Waterstone's 25 Authors for the Future
Citações de Imprensa Estrangeira
«É quase impossível de encontrar um relato de época como este; ora triste, ora divertido, mas sempre verdadeiro.» Entertainment Weekly
«Uma história enfeitiçante sobre suspeita e redenção.» Daily Express
Título: Alice Eu Fui
Autor: Melanie Benjamim
Título Original: Alice I Have Been
Tradução: Alice Rocha
Páginas: 336
Colecção: Grandes Narrativas, N.º 463
PVP: 17,90€
A HISTÓRIA DE ALICE LIDDELL, A CRIANÇA QUE INSPIROU ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Alice Eu Fui é uma biografia romanceada de Alice Liddell, a criança que inspirou o grande clássico da literatura infanto-juvenil Alice no País das Maravilhas. É a primeira vez que a história é contada do ponto de vista irreverente da própria Alice - agora uma octogenária que olha em retrospectiva para o seu passado e reflecte sobre a jornada extraordinária que foi a sua vida para além do País das Maravilhas. Com uma intriga bem construída, esta narrativa explora a natureza elusiva e indecifrável do amor e da sexualidade, presentes na psique humana desde a infância e ajuda-nos, através dos factos narrados, a compreender os assombros e os abismos, as passagens para o outro lado do espelho. História de amor e mistério literário, esta obra entretece com brilhantismo factos e ficção para captar o espírito apaixonado de uma mulher verdadeiramente inspiradora.
Sobre a autora:
Melanie Benjamin nasceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, mas mudou-se mais tarde para Chicago onde reside actualmente com a família. Depois de dois primeiros romances escritos sob pseudónimo, Melanie Benjamin aventura-se na escrita do seu primeiro romance histórico, Alice Eu Fui, seleccionado como Indie Next Pick em Janeiro de 2010 e Readers’ Prize Selection da revista Elle no mesmo mês.
1 comentário:
Gosto muito de Jane Harris. Fiquei curiosa para ler este livrinho!
Enviar um comentário