quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Antes que o Café Arrefeça - Toshikazu Kawaguchi [Opinião]

 

Título: Antes que o Café Arrefeça
Autor: Toshikazu Kawaguchi
Editor: Editorial Presença
N.º de Páginas: 168

Sinopse: 
Que saudades todos tínhamos deste café… Se pudesse voltar ao passado, quem gostaria de encontrar? Estamos de regresso a Tóquio para mais viagens… no tempo.
Num pequeno beco da cidade, bem escondido, há um café centenário. Mas, diante de uma chávena de café bem quente, os clientes recebem muito mais: a possibilidade de viajar até ao passado.

Do autor de um dos maiores bestsellers internacionais dos últimos tempos, Antes Que o Café Arrefeça: De Regresso a Tóquio leva-nos de regresso ao lugar onde o passado pode, subitamente, ser diferente. Aqui, encontramos quatro novas personagens que procuram a magia do Café Funiculi Funicula: um homem que quer rever o melhor amigo, morto há vinte e dois anos; um filho que não pôde ir ao funeral da mãe; um homem que precisa de reencontrar a rapariga com quem não pôde casar; um detetive que quer dar um presente especial à sua falecida mulher. Mas lembrem-se: as viagens no tempo têm condições e riscos… E nada do que façam vai alterar o presente.


Depois do sucesso de Antes que o café arrefeça, Toshikazu Kawaguchi regressa com novas personagens que procuram a magia do Café Funiculi Funicula, um regresso ao passado, nem que seja por pouco tempo.
 
Confesso que fiquei felicíssima com este regresso e compreendo o sucesso que o anterior livro fez.

Além da escrita do autor japonês ser encantadora, as personagens em si é que nos prendem e nos enternecem. No fundo, todos temos um motivo para querer regressar a um momento do passado, quer seja para pedir desculpas a alguém, dizer o quanto amamos uma pessoa que já partiu, ou até recuperar um momento qualquer que nos tocou de alguma forma. Mesmo sabendo que nada poderá mudar o momento presente, as personagens arriscam-se nesta viagem do tempo para terem um momento com as pessoas que os marcaram numa certa altura da vida.

Terminei o livro desejosa que, Toshikazu Kawaguchi nos transporte de novo a Tóquio e nos delicie com mais personagens cuja história de vida me tocarão de uma ou outra maneira.






Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt