quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Ele & Ela - Alice Feeney [Opinião]

 

Título: Ele & Ela
Autor: Alice Feeney
Editor: Porto Editora
N.º de Páginas: 328

Sinopse: 
Anna Andrews tem finalmente aquilo que sempre desejou, ou quase… Ao fim de muitos anos de trabalho árduo, conseguiu enfim tornar-se apresentadora do noticiário da BBC. Mas, porque o acaso se encarrega muitas vezes de desarranjar os sonhos, Anna vê-se novamente como repórter, a cobrir o assassinato de uma mulher em Blackdown, uma pacata vila inglesa onde ela própria viveu a sua infância e adolescência.
O inspetor-chefe Jack Harper deixou Londres por um motivo, mas nunca pensou que acabaria a trabalhar em Blackdown, e muito menos como principal suspeito do crime que está a investigar e que, de dia para dia, se reveste de contornos cada vez mais sinistros.
Narrado a duas vozes, cada uma com a sua versão da história, Ele & Ela é um thriller psicológico complexo e sombrio, que manterá os leitores na expectativa até à última página. Porque alguém está a mentir.









Anna Andrews, volta novamente a ser correspondente da BBC News, quando a sua colega regressa de licença de maternidade e volta a ocupar o lugar de pivot no noticiário da noite. Muito ambiciosa, Andrews deseja voltar a ocupar o lugar que já sentia como seu, e pretende fazer com um furo jornalístico a leve à ribalta novamente.


Um homicídio leva-a a Blackdown, a sua cidade natal, e tudo se torna rapidamente muito claro. Além de cobrir o homicídio, é claro que Anna esconde algo sobre a vítima e onde esteve na noite em que a mesma foi assassinada.

Paralelamente conhecemos Jack Harper, o inspector destacado para investigar a história, ex-marido de Anna e que conhece a vítima também bastante bem. E depressa também passa de investigador a suspeito.

Numa localidade pequena como Blackdown é fácil perceber que todos se conhecem e, que numa certa altura da vida, as suas histórias se encontraram.

Repleto de twists, Ele & Ela engana-nos permanentemente. Tão depressa achamos que descobrimos quem é o assassino como no próximo capítulo Alice Feeney dá uma reviravolta que lança por terra todas as nossas teorias.

Adorei as personagens principais. Anna é uma mulher ambiciosa, mas também insegura e Jack é o seu complemento. Mais para meio da história vamos percebendo o porquê do relacionamento de ambos não ter dado certo e a forma estranha que afastou a jovem repórter da sua terra natal e da sua mãe quando era ainda tão nova fazendo-a quebrar todos os laços com todos os amigos e conhecidos. Isso fez-me gostar ainda mais dela.

Relativamente às vítimas... sim porque haverá mais que uma, depressa percebemos que as vítimas seriam outras...

Gostei imenso e estou desejosa de ver a história adaptada para a televisão.




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt