terça-feira, 11 de agosto de 2020

A Rapariga Fatal - Leslie Wolfe [Opinião]

Título: A Rapariga Fatal
Autor: Leslie Wolfe
Editor: Alma dos Livros
N.º de Páginas: 304

Sinopse: 
O seu rosto bonito, sereno e imóvel, apoiado sobre o braço. O seu cabelo longo e luxuriante, ondulando suavemente na brisa noturna. Os seus olhos semicerrados e um ténue sorriso nos lábios pálidos, como se acolhesse um amante invisível.

Quando o corpo de uma jovem é encontrado no jardim da sua própria casa, uma semana após o seu desaparecimento, as provas levam os investigadores a uma conclusão assustadora: ela não é a primeira vítima de um assassino em série que até então agira nas sombras. E, definitivamente, não será a última.

A agente especial do FBI Tess Winnett junta-se aos detetives locais em busca de respostas na intrigante investigação. O agressor deixa atrás de si uma série de indícios, mas nenhuma pista viável. Quando outro corpo é encontrado, a busca intensifica-se, fazendo emergir a invulgar imagem de marca do assassino. Ele gosta de perseguir as suas vítimas antes de sequestrá-las.
Ele gosta de lhes oferecer um vislumbre do que está para chegar. Um presságio do futuro sem retorno.

Junte-se à inteligente e implacável agente do FBI Tess Winnett e à sua experiente equipa numa verdadeira caça ao homem. Uma história de fazer parar o coração e perder o fôlego, em busca de um assassino inteligente e implacável, levando o leitor num turbilhão vertiginoso repleto de mistério, ação e suspense.

A minha opinião: 
Leslie Wolfe volta a surpreender com este novo livro. Estou a adorar conhecer a detective principal, Tess Winnett, que consegue resolver um novo caso, quase na sua totalidade, a partir do hospital onde está a recuperar. 

O hospital será o cenário de quase toda a trama, que acaba por se transformar numa autêntica sala de investigação, com os detectives, seus colegas, a discutir o caso com ela quase que em permanência. 

Quando uma jovem mulher é encontrada morta no jardim da sua própria casa após ter estado cerca de 10 dias desaparecida, os investigadores depressa chegam à conclusão de que estão perante um assassino em série já que outros casos foram relatados noutros locais. O modus operandi é o mesmo: mulheres com as mesmas características, jovens, com filhos pequenos e casadas. E o assassino parece estar a levar cada vez menos tempo com as vítimas em sua posse, o que a descoberta deste caso é uma corrida contra o tempo. 

Apesar de, logo no início, ter descoberto quem estava por detrás de todos os assassinatos, não fez com que desmotivasse para a sua leitura. Muito pelo contrário. Assim, consegui perceber melhor o que ia acontecendo pelos olhos do próprio assassino e o que o motivou a cometer tais atos. 

De uma leitura alucinante, A Rapariga Fatal é mais uma excelente aposta para ler este verão. 
Gostei imenso. 

A minha opinião sobre os livros de Leslie Wolfe encontra-se
 



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt