segunda-feira, 8 de junho de 2020

Nómada, de João Luís Barreto Guimarães, finalista do Prémio Literário Camaiore

Nómada, de João Luís Barreto Guimarães, acaba de ser anunciado como finalista do prestigiado Prémio Literário Camaiore – Francesco Belluomini, em Itália, na categoria de Prémio Internacional. É a segunda vez que João Luís Barreto Guimarães figura nesta lista; no ano passado, o autor – que além de poeta e tradutor também é médico (Medicina e Cirurgia) – foi nomeado para o mesmo prémio com o livro Mediterrâneo, também publicado pela Quetzal Editores (e que ganhou em 2017 o Prémio de Poesia António Ramos Rosa). Os cinco finalistas serão escolhidos até 20 de junho, sendo o vencedor anunciado a 19 de setembro.

Em edições anteriores, o Prémio Camaiore, um dos mais prestigiados no domínio da poesia, foi atribuído a Evgueni Evtuchenko (1987), Lawrence Ferlinghetti (1998), também autor publicado pela Quetzal Editores, Ernesto Cardenal e Seamus Heaney (2010) ou Nuno Júdice (2017).

Em abril de 2019, Nómada arrecadou o prémio de Melhor Livro de Poesia naquela que foi a primeira distinção nesta categoria dos Prémios Bertrand.



 


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt